SportsManaus
NOTÍCIAS

Ícone da luta contra o racismo, Vini Jr. ganha o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 30/10/23 | 17:28 – 30/10/23 | 22:13

Foto: Divulgação 

Nesta segunda-feira, o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, faturou o Prêmio Sócrates em função das ações solidárias que ele realiza no Instituto Vini Jr, em São Gonçalo, sua cidade natal, no Rio de Janeiro. A cerimônia é organizada pela revista France Football, a mesma responsável por entregar a Bola de Ouro.

“Eu estou muito feliz de receber o prêmio, ajudar tantas crianças. Saí da favela, é improvável chegar até aqui onde eu cheguei. Fico feliz de poder ajudar eles, estar aqui com tantas pessoas importantes é um sonho”, disse o jogador.

O troféu foi anunciado pelo ex-atleta Didier Drogba, que venceu uma Liga dos Campeões pelo Chelsea e disputou três Copas do Mundo pela seleção da Costa do Marfim. Ao divulgar o vencedor, o ex-atacante citou a luta de Vini Jr. contra o racismo. O brasileiro comentou sobre o tema.

“Eu estou preparado para isso, sempre posso falar sobre isso. Eu vou lutar sempre contra isso, e espero que todos possam ajudar. É muito triste sempre falar sobre racismo, gosto de falar sobre futebol, é triste. Quero pedir força para seguir na luta, para que as crianças posam sofrer cada vez menos”, afirmou o jogador do Real Madrid.

“Você não estará sozinho nessa luta”, acrescentou Drogba.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também cumprimentou Vini pelo prêmio. “Parabéns ao Vinícius por sua luta pela inclusão social ter sido reconhecida pela France Football nesta segunda-feira, com a conquista do Prêmio Sócrates. A CBF se orgulha de contar com você como nosso parceiro na luta antirracista e por um mundo melhor também fora do futebol”.

Além do Prêmio Sócrates, Vinícius Júnior também ficou em sexto lugar na disputa da Bola de Ouro, atrás apenas de Rodri, De Bruyne, Mbappé, Haaland e Lionel Messi, que venceu o troféu pela oitava vez na carreira.

Após a premiação, Vinícius usou seu Instagram para comemorar. Em publicação na rede social, o jogador projetou “voltar mais vezes para buscar outros trofeus que celebram minha luta por um mundo mais justo”. Além disso, Vini aproveitou para anunciar a criação da Escola Vini Jr., que já tem local e projeto definido, segundo o atacante.

“A educação liberta e transforma. Desde os 19 anos escolhi investir nela para impactar a sociedade.

Aos 23, recebi o Prêmio Sócrates com o maior orgulho do mundo. O nosso trabalho no @institutovinijr está apenas começando. Espero voltar mais vezes para buscar outros trofeus que celebram minha luta por um mundo mais justo.

Não há nada mais inovador do que os professores. Vocês são a inspiração e o alicerce do Instituto.

Aproveito a ocasião para dar uma boa notícia: vem (muito) aí a Escola Vini Jr. Já temos local, projeto e sonhos. Será algo moderno, diferente e vai formar gerações de cidadãos. Seguimos!

Obrigado a todas as centenas de crianças que estiveram no Sesc São Gonçalo para acompanhar o evento. É tudo por vocês!”, escreveu Vinícius.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Gestor do Cruzeiro, Ronaldo dispara contra o Mineirão: ‘Bela casa de show’

Paulo Rogério

Brasil fica em primeiro lugar na Olimpíada do Desporto Escolar

Paulo Rogério

Augusto Melo diz ter ‘conversas adiantadas’ por Gabigol no Corinthians: ‘Já fizemos a nossa parte’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...