SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus massacra Ji-Paraná-RO e joga com Atlético-AC nas oitavas de final da Copa Verde

Foto: Alan Rones

Sem piedade e implacável, o Manaus FC goleou o Ji-Paraná-RO por 5 a 0, em jogo único pela primeira fase da Copa Verde de 2020. A partida foi realizada na tarde desta quinta-feira, 21/1, no estádio Ciro Machado do Espírito Santos, o Defelê, em Brasília (DF).

Com o resultado, o Gavião do Norte enfrenta o Atlético (AC), pelas oitavas de final, na segunda-feira, 25/1, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Jogo

O Manaus começou avassalador no início do jogo. Aos dois minutos, Edvan faz boa jogada pela direita e cruza para Diego Rosas apenas tocar para abrir o marcador, 1 a 0.

Não demorou muito e veio o segundo gol do Gavião do Norte. Aos sete minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Thiago Spice bate no ângulo esquerdo do goleiro e marcar um belo tento, 2 a 0.

Com dois de desvantagem e muito melhor em campo, o Manaus ditava a partida. Aos 12 minutos, de frente para a meta Janilson chuta forte, mas o goleiro faz boa defesa e evita outro gol.

Absoluto em campo, aos 25 minutos, veio o terceiro gol do Gavião. Em nova cobrança de falta, Thiago Costa chuta no ângulo esquerdo do goleiro e amplia, 3 a 0.

A superioridade do time amazonense prevalecia em campo. Aos 37 minutos, pela esquerda Diego Rosas sobe e cruza para Jackie Chan pequenino, mas subir para cabecear e balançar as redes, 4 a 0.

Com as mudanças no segundo tempo, o Manaus não teve o mesmo desempenho da primeira etapa. Já o Galo da BR com um placar grande em desvantagem, votou mais ofensivo e disposto a diminuir o prejuízo.

Aos 18 minutos, o Manaus subiu com perigo pela direita com Philip, que cruzou e ninguém aproveitou para tocar na bola para marcar.

Por outro lado, o Ji-Paraná tentava chegar com mais perigo na meta do Gavião, mas esbarrava na zaga ou na falta de um toque mais preciso para deixar o jogador em situação clara de gol.

Aos 28 minutos, em uma boa arrancada de Rafael pela esquerda, o jogador chega na grande área, mas na hora de passar a bola para seu companheiro deixa em posição de impedimento.

Depois de passar algum tempo sem chegar na meta, aos 39 minutos, pela direita Yuri passa para Edvan, que chuta forte, mas por cima da meta do goleiro Gil.

Aos 41 minutos, o Ji-Paraná chegou com Tukinha na entrada da grande área, mas foi derrubado e o arbitro marca falta. Na cobrança, Alemão cobra e a bola toca na zaga e vai para linha de fundo. Aos 44 minutos, o Gavião perdeu o gol mais feito. Pela direita, Philip cruza e Alex sozinho sem nenhuma marcação chuta por cima da meta.

Aos 45 minutos, após perder um tento feito, Alex recebe de frente da grande área e chuta de direita no canto esquerdo do goleiro Gil, sem chances de defesa para fechar o placar, 5 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 5×0 Ji-Paraná-RO

Motivo: Copa Verde – 1ª fase/ Jogo único  

Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê – Brasília (DF)

Horário: 14h30 (15h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Árbitros Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Gols: Diego Rosa 2min 1ºt, Thiago Spice 7min 1ºt, Thiago Costa 25min 1ºt, Jackie Chan 37min 1ºt e Alex 45min 2ºt (Manaus)

Advertências: Alemão (Ji-Paraná-RO) e Gilson, Patrick (Manaus)

Expulsão: —

Manaus: Rafael, Edvan, Luís Fernando (Ramon), Thiago Spice (Patrick Borges), Gilson, Tiago Costa, Jackie Chan, Márcio Passos (Philip), Diego Rosas, Gabriel Davis (Alex) e Douglas Lima (Yuri). Técnico: Luizinho Vieira.

Ji-Paraná-RO: Gil, Jean, Thiago, Júnior, Alemão, Gladstone, Jailson, Tukinha, Witallo, Alex Lenon e Harry. Técnico: Bebeto Amorim.