SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE D

Manaus passa pelo Altos-PI e lidera o grupo A provisoriamente, pela Série C

Manaus vence em casa o Altos-PI  e assume provisoriamente o grupo A, com 21 pontos na tabela de classificação

Foto:  Ismael Monteiro / Manaus FC

Mesmo com a alta temperatura, o Manaus não sentiu o calor e conquistou uma grande vitória ao vencer o Altos-PI por 2 a 0, assumindo provisoriamente a liderança do grupo A, com 21 pontos. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Gilson Alves e João Diogo, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. O Manaus só perde a liderança, se o Paysandu vencer seu compromisso com o Volta Redonda, neste domingo, no Rio de Janeiro. 

Pela 14ª rodada, o Manaus joga fora de casa diante do Tombense-MG, em quarto lugar, com 19 pontos e que briga por uma vaga no grupo. A partida será no sábado, 28/8, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, em Minas Gerais. Já o Altos, que caiu uma posição, agora em oitavo lugar, com 14 pontos, encara o Botafogo-PB, segundo no grupo, com 20 pontos. O jogo acontece no domingo, 29/8, às 16h local, no Estádio Albertão, em Teresina. 

Jogo

Com uma temperatura muito alta, o Manaus procurava ditar o ritmo de jogo no início da partida. Aos seis minutos, na cobrança de falta a longa distância de Anderson Paraíba, o goleiro Mondragon teve que fazer uma boa defesa pelo Altos.

Procurando criar jogadas para entrar na zaga do Jacaré, aos nove minutos, Denilson aproveitou uma sobra no ataque, mas na hora do chute saiu sem levar muito perigo à meta do goleiro Mondragon. 

O Gavião do Norte tocava a bola para envolver o adversário e não se desgastar muito, devido a alta temperatura. Aos 17 minutos, Rafhael Lucas tenta a jogada de letra e se atrapalha todo, mas se recupera e chuta no canto direito com perigo do goleiro Mondragon.

O Altos, que ficou com pouca posse de bola, ainda conseguiu segurar em algumas oportunidades o Gavião. Aos 33 minutos, Tiaguinho cobra falta, a bola bate na zaga e sobra para Klenisson. O jogador chuta, mas o goleiro Gleibson mesmo com muitos jogadores a sua frente, fez boa defesa. 

Apesar do domínio, faltava ao Gavião uma jogada mais preciosa para entrar com perigo na área. Aos 37 minutos, pela esquerda, Dudu Mandai arrisca um balaço, mas o goleiro Mondragon tira para a linha de fundo.

Em mais uma tentativa, o Altos quase ganhou um presente do Gavião. Aos 43 minutos, pela direita, Tiaguinho cruza na área e Dudu Mandai na ânsia de tirar a bola, quase marca contra sua própria meta. Por sorte, a bola saiu para fora. 

Segundo tempo

No primeiro lance do segundo tempo, aos seis minutos, Douglas Lima cobra tiro de canto pela direita, a bola passa por toda área e sobra para Rafhael Lucas. O jogador chuta em cima do zagueiro Mimica do Altos e vai para linha de fundo.

A partida mostrava outro panorama, ou seja, o Manaus que tinha a posse de bola, mas não criava muitas oportunidades de gols, viu o Altos com uma postura tática ofensiva mais clara, em relação a primeira etapa. 

Aos 19 minutos, o Gavião do Norte subiu pela direita com a velocidade de Vitinho, que acabara de entrar. O atacante apostou com o zagueiro e cruzou na área para João Diogo, que subiu junto com o goleiro Mondragon, mas o árbitro marcou falta de ataque. 

O Manaus continuava suas investidas para marcar o primeiro gol. Aos 28 minutos, Vitinho recebe um lançamento pela direita e chuta cruzado, mas o goleiro Mondragon defende no canto direito e coloca a bola para a linha de fundo. 

Aos 31 minutos, finalmente o Gavião abriu o marcador. Pela direita, Douglas Lima cruzou na área, a bola sobrou para Gilson Alves na entrada da grande área. O jogador domina e solta um balaço no canto esquerdo, mas antes ainda toca no zagueiro e cai no canto esquerdo de Mondragon, 1 a 0.  

No final, o Manaus aproveitou a subida toda do Altos, que jogava no contra-ataque. Aos 46 minutos, Vitinho puxa uma jogada rápida e toca para João Diogo. O atacante chuta, mas a zaga afasta o perigo da meta do Altos.  

Aos 47 minutos, depois de tanto insistir, o Manaus chegou ao segundo gol. Pela direita, Edvan cruza na medida para João Diogo, que praticamente sozinho domina e toca na saída do goleiro Mondragon, 2 a 0. 

Ficha técnica:

Data: 21/08/2021 – sábado 

Jogo: Manaus 2×0 Altos-PI

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 13ª rodada 

Local:  Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Árbitros Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Gols: Gilson Alves 31 min 2ºt e João Diogo 48 min 2ºt (Manaus) 

Advertências: Roger, Lobo, Wesley, Marcelo de Almeida e Tiaguinho (Altos-PI) e Douglas Lima, Luís Fernando, Anderson Paraíba, Vitinho, Evaristo Piza e Dudu Mandai (Manaus)

Expulsão:–

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Marcelo Augusto, Dudu Mandai, Gilson Alves, Guilherme Amorim (Vinícius Barba), Anderson Paraíba (Douglas Lima), Gabriel Davis (Vitinho), Denilson (Diego Rosa), e Rafhael Lucas (João Diogo). Técnico: Evaristo Piza.

Altos-PI: Mondragon, Gean, Mimica, Wesley, Tiaguinho (Dudu Gago), Ray (Jorginho), Jardel, Manoel, Lucas Campos (Klenisson), Betinho (Lobo) e Roger. Técnico: Paulinho Kobayashi.

 

Outras postagens...

Sobre jogo com o Fast, técnico do Novorizontino-SP diz: “Temos uma postura de jogar dentro e fora de casa”

Paulo Rogério

Com pouco tempo para o jogo com Princesa, técnico do Rio Branco-AC alerta sobre a Copa Verde: “Não é o ideal”

Paulo Rogério

Depois de badernaço da torcida, frio e neblina, Manaus perde para o Caxias-RS e decide vaga em casa à Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...