Com gols de Hamilton e Paulinho Simionato, o Manaus venceu o Fast Clube por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense da Série A, no sábado (25/10, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Com resultado, o Gavião do Norte ficou isolado na classificação, com seis pontos, a frente de Nacional e Amazonas, ambos com quatro pontos.
Pela terceira rodada, o Manaus pode avançar mais na tabela, mas terá pela frente o segundo colocado, o Nacional, que busca a liderança. O jogo será realizado nesta quinta-feira, 30/1, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio da Colina. Já o Rolo Compressor, último colocado, vai tentar sua recuperação diante do São Raimundo, nesta terça-feira, 28/1, às 20h30, na Colina.
De acordo com treinador Wellington Fajardo, ele esperava dificuldades diante de um adversário que perdeu na estreia e precisava muito do resultado positivo.
– Foi um clássico, não é a mesma coisa de jogar com um time do interior que tem seu valor. Aqui não tem fator casa, são duas equipes que decidiram o último campeonato. A gente tem que entender que era uma partida difícil, de nervosismo por ser um clássico, e sendo na segunda rodada, na qual o Fast perdeu o primeiro jogo, sabíamos que iriamos encontrar muitas dificuldades. No intervalo arrumei a casa, porque o Manaus sempre propôs o jogo, mas estava muito picado, muita cera por parte do goleiro do Fast que demorava muito para sair jogando – comentou Fajardo.
Por duas vezes que entrou no segundo tempo, o atacante Paulinho Simionato, marcou dois gols e mostrou que tem potencial para ser um dos titulares do Manaus. Para ele, o importante é ajudar o time quando for chamado pelo treinador.
– A gente que está no banco tem que estar sempre bem preparado, se for entrar com um ou 45 minutos, temos que corresponder à altura. Acho que tive a felicidade de receber um belo passe do Panda de frente para o gol e fico feliz por ter marcado. O mais importante é a vitória e se manter no topo da tabela – disse.
Com duas derrotas consecutivas, o meia Moraes, lamentou mais uma vez o rendimento do Fast abaixo do esperado em campo. Segundo o jogador, o time precisa reavaliar sua postura para conseguir os resultados na competição.
– A gente suportou bem o primeiro tempo, mas no segundo teve esse detalhe do pênalti, onde o goleiro foi expulso e acabou prejudicando nosso teime. Suportamos bem, trabalhamos bem a bola, acho que temos que ver o que tem de errado antes do jogo com São Raimundo, porque essa bola não pode bater na trave e voltar, mas tem que bater e entrar, porque precisamos somar pontos no campeonato – citou.
Ficha técnica:
Jogo: Manaus 2×0 Fast Clube
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 2ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 18h (19h de Brasília)
Renda: R$ 6.880,00
Público presente: 1.284
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Árbitros Assistentes: Wendell Saraiva da Silva e Mikel José Cedeno Pino
Gols: Hamilton 9min 2ºt e Paulinho Simionato 47min 2ºt (Manaus)
Advertências: Carlinhos Rocha e Moraes (Fast) e Panda, Rossini e Janeudo (Manaus)
Expulsão: Rangel (Fast Clube)
Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Spice. Luís Fernando, Caique, Derlan, Panda, Diogo Dolem (Janeudo), Rossini (Edvan), Hamilton e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Técnico: Wellington Fajardo.
Fast Clube: Rangel, Emerson, Caliari, Carlinhos Rocha, Kayo, Dadá, Moraes, Igor, Léo Mineiro (Caio Jhon), Luizão (Ray) e Paulinho (Alencar). Técnico: Wladimir Araújo.