Foto: Agência Sports Manaus
Com domínio absoluto em campo e confirmando sua vaga na próxima fase, o Manaus FC venceu o Trem-AP de 3 a 1, com gols de Jefferson Reis, Ibiapino e Adenilson, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado, na tarde deste sábado (20), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Pela Locomotiva, descontou Dedé.
Mata-mata
Em quarto lugar, com 24 pontos, o Manaus encara no primeiro mata-mata, o Maranhão, primeiro colocado, no grupo A2, com a mesma pontuação, ou seja, 24 pontos. Na primeira partida, o Gavião do Norte joga em casa e decide a vaga contra o MAC fora de seus domínios.
Jogo
Mal começou o jogo e o Manaus abriu o marcador. Aos três minutos, pela esquerda, Adenilson cruzou na área e o zagueiro Jefferson Reis subiu mais alto e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, 1 a 0.
Aos nove minutos, o Gavião do Norte teve uma boa chance de ampliar. Pela direita, Vitinho arranca com a bola, passa pelo marcador e bateu rasteiro cruzado, mas o goleiro Vitor do Trem defendeu.
O Trem chegou no ataque pela primeira vez e por pouco não marcou. Falta pela esquerda, Valdo Paraíba bateu forte e a bola passou com perigo no canto esquerdo da meta do goleiro do Trem.
Aos 35 minutos, o Gavião chegou mais uma vez ao ataque na cara do gol. Pela esquerda, Renan avançou e mesmo marcado deu um corte no zagueiro e chutou no canto direito da meta do Trem.
O Gavião queria mais para ampliar o placar. Aos 42 minutos, um lance literalmente usando a cabeça. Após o tiro de canto da esquerda, o zagueiro Gabriel toca para Jefferson Reis, que de costas raspa na bola e Ibiapino de frente para a meta cabeceou por cima e perdeu
Segundo tempo
Com um minuto e trinta, o Manaus quase marcou. Pela direita, Renan cruzou no segundo pau e o zagueiro Jefferson Reis cabeceou no canto direito e perdeu o gol.
Aos quatro minutos, o Gavião chegou pela direita na tabela com Vitinho, que passou para Caio Hila. O jogador recebeu de frente para a meta, mas chutou por cima de Vitor da Locomotiva.
Aos cinco minutos, quase o Trem empatou. Depois de um rebote do goleiro do Gavião, na sobra, Aleilson pela esquerda, bateu forte, mas o goleiro colocou para a linha de fundo.
Aos oito minutos, o Gavião marcou seu segundo gol. Em nova jogada pela direita, Vitinho passou rasteiro para Ibiapino sozinho apenas tocar para ampliar, 2 a 0.
Aos 23 minutos, o Manaus assustou o goleiro do Trem. Na cobrança de falta de Ibiapino. O atacante bateu no canto esquerdo, mas a bola bateu nas redes do lado de fora.
O Manaus continuava no ataque para aumentar o placar. Aos 32 minutos, Ibiapino em jogada pela esquerda, passou para Fumaça, que chutou forte, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.
Aos 38 minutos, jogada pela esquerda, Fumaça tocou para Cauan, mas o zagueiro Mateus derrubou o jogador dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 40 minutos, Adenilson bateu à meia altura no canto direito para aumentar, 3 a 0.
Nos descontos, aos 49 minutos, o Trem descontou. Após cruzamento pela esquerda na área, o zagueiro Dedé marcou de cabeça, 3 a 1.
Ficha técnica:
Data: 20/07/2024 – sábado
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1fase / Grupo A1 / 14ª rodada
Jogo: Manaus FC 3×1 Trem-AP
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Renda: R$ 3.440,00
Público pagante: 172
Público presente: 532
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Gols: Jefferson Reis 3min 1ºt, Ibiapino 8min 2ºt e Adenilson 40min 2ºt (Manaus FC) e Dedè 48min 2ºt (Trem-AP)
Advertências: Caio Hila e Renan (Manaus FC) e Daniel e Fabinho (Trem-AP0
Expulsão: —
Manaus FC: Samuel Pires, Caio Hila, Jefferson Reis, Gabriel, Felipe Tiririca, Vitinho (Fumaça), Gharib (Cauan), Renan (Kaio Wilker), Ibiapino (Alvinho), Miliano (Dieyson) e Adenilson. Técnico: Renatinho Potiguar.
Trem-AP: Vitor, Rafael Baiano (Luquinhas), Dedé, Daniel, Valdo Paraíba, Levi (Eduardo), Balão Marabá (Mateus), Dudu (Igor), Fabiano, Aleilson e Luís Carlos (Michael). Técnico: Sandro Macapá.