SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Mesmo pressionando, Amazonas perde para o Paysandu por 2 a 1, que jogou no final com menos dois jogadores na Série C

Foto: Agência Sports Manaus

Após 10 jogos invictos, o Amazonas FC sofreu um revés diante do Paysandu por 2 a 1 em casa, que jogou com dois jogadores a menos por alguns minutos no segundo tempo, mas que foi prejudicado pela arbitragem, ao validar um dos gols marcados de forma irregular, conforme mostrado pela transmissão da TV. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, aconteceu na tarde deste sábado (8), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.

Classificação

Apesar do segundo resultado negativo na Série C, o Amazonas continua na liderança pela gordura construída, com 24 pontos, mas seguido em segundo pelo Brusque, que venceu o Botafogo-PB fora, com 20 pontos.

Rodada

Após dois jogos seguidos em seus domínios, o Amazonas sai para enfrentar o Volta Redonda, pela 13ª rodada. A partida será na segunda-feira, 17/7, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Jogo

Com pouco mais de um minuto, o Amazonas já chegou assustando. Pela direita, Gustavo Ermel cruza na área e Luan Santos de cabeça testou, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma boa defesa.  

Aos três minutos, muros mais um lance perdido pela Onça-pintada. Rafael Tavares passa para Luan Santos, que completou e a bola bateu na trave e não entrou.

A Onça começou pressionando seu adversário, mas aos cinco minutos, depois de uma jogada pela esquerda na grande área, Nicolas Careca praticamente sozinho cabeceou no canto direito do goleiro Edson Mardden.

No primeiro lance de real perigo do Papão, aos 17 minutos, saiu o gol. Pela esquerda, Eltinho cruza no segundo pau e Nicolas Careca apenas completa para abrir o marcador, 1 a 0.

Aos 24 minutos, a Onça por pouco não empatou. Pela esquerda, Charles bateu a falta na área e mais uma vez Luan Santos bateu, mas o goleiro Matheus Nogueira do Papão fez uma grade defesa.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, o Amazonas chegou com perigo. Xavier avança pela esquerda, e cruza na área para Gustavo Ermel, que chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola para marcar.  

Aos nove minutos, Jacy Maranhão do Paysandu em uma jogada isolada caiu sozinho e assustou a todos em campo. O jogador passou mal e teve que sair de ambulância a um pronto atendimento próximo do estádio.  

Aos 16 minutos, a Onça marcou o gol de empate. Pela direita, Foguinho que acabara de entrar, cobrou tiro de cano na área e Maycon de cabeça foi mais rápido e empatou. 1 a 1.

Na sequência, quase saiu o segundo gol do Amazonas. Aproveitando a sobra de um lance, Ruan de frente para a meta com categoria bateu forte, mas Matheus Nogueira defendeu.  

Após algum tempo sem avançar, aos 22 minutos, o Papão assustou a meta do Amazonas. Pela esquerda, Bruno Alves chutou rasteiro, mas o goleiro bem posicionado fez uma boa defesa.

O Amazonas continuava melhor, em busca da vitória. Com o tempo, o Paysandu virou e começou a jogar melhor. Aos 36 minutos, após uma sobra, João Vieira dentro da área soltou um balaço no ângulo esquerdo do goleiro Edson Mardden, 2 a 1.

Aos 41 minutos, o jogador Eltinho foi expulso direto, após ter cometido uma falta grave. O jogador, já tinha amarelo e recebeu outro e na sequência, um vermelho. Aos 49 muito, muito o lateral esquerdo Eltinho fez uma falta grave e foi expulso pelo árbitro do Paysandu

A Onça pressionava para marcar o gol de empate. Aos 51 minutos, bola na área, o zagueiro Spice serve para Luan Santos, que bateu no canto esquerdo com perigo.  pedido

Ficha técnica:

Data: 08/07/2023 – sábado

Jogo: Amazonas FC 1×2 Paysandu

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 12ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: 2.775 / Público presente:4.275

Renda: R$ 67 mil 

Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)

Árbitros Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Junior (TO)

Gols: Nicolas Careca 17min 1ºt e João Vieira 36min 2ºt (Paysandu) e Maycon 16min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Nicolas Careca, Geovane, Wellington, Edilson, Matheus Nogueira e Nenê Bonilha (Paysandu) e Anderson Claiton, Thiago Spice e Doda (Amazonas FC)

Expulsão: Wellington e Eltinho (Paysandu)

Amazonas FC: Édson Mardden, Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson (Maycon), Charles (Foguinho), PH, DG (Ruan), Xavier, Rafael Tavares (Vini Locatelli), Luan Santos e Gustavo Ermel (Laércio). Técnico: Rafael Lacerda.

Paysandu: Matheus Nogueira, Edilson (Nenê Bonilha), Wellington C., Paulão, Eltinho, Jacy Maranhão (Geovane), João Vieira, Robinho (Dalberto), Vinicius Leite (Athur), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Bruno Alves). Técnico: Hélio dos Anjos.

 

 

 

Outras postagens...

Na última tentativa, Nacional entra com recurso voluntário no Pleno do STJD contra decisão do TJD-AM

Paulo Rogério

Para retornar a liderança contra o Rio Branco-AC, técnico Lecheva diz: “O Fast já tem o DNA de ser uma equipe ofensiva”

Paulo Rogério

Com Brasília e São Paulo no radar, CBF analisa Morumbi para Brasil x Argentina por maior público

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...