SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Miguel Hidalgo vence etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 15/10/2023 – 19:15 Por Igor Santos – Repórter da EBC – Rio de Janeiro

Competição do circuito mundial é classificatória para Jogos de Paris

Foto: © Reprodução Twitter/Time Brasil/Wagner Araújo

No retorno do Brasil ao circuito mundial de triatlo, o desfecho foi histórico. Neste domingo (15), Miguel Hidalgo, de 23 anos, venceu a etapa de Brasília da Copa do Mundo da modalidade, evento que marcou a volta do país como sede de uma competição deste porte depois de 19 anos. Foi a primeira vitória de Hidalgo em um torneio deste tipo. A competição vale pontos na classificação para a Olimpíada de Paris ano que vem. A contagem começou em 27 de maio de 2022 e vai até 27 de maio de 2024. Atualmente Hidalgo é 11º do mundo no ranking da temporada. 

Hidalgo teve dificuldades no início da prova, na parte da natação, que tem um percurso de 1.5 quilômetro. No entanto, conseguiu se recuperar e tomou a dianteira com bons desempenhos no ciclismo (40 km) e nos dez quilômetros de corrida, que finalizam a prova. O brasileiro fechou com o tempo de 1 hora, 48 minutos e 1 segundo. Atrás dele, completando o pódio, ficaram o espanhol Antonio Serrat (prata) e o canadense Charles Paquet.

Após a competição, Miguel Hidalgo disse que teve problemas estomacais na reta final da prova, mas perseverou para trazer a vitória diante da torcida brasileira que acompanhou a competição debaixo de sol escaldante.

“É uma sensação incrível, a torcida realmente me empurrou naquela última volta, porque eu estava com uns problemas estomacais na segunda parte da corrida. Não me senti tendo controle em nenhum momento, na última volta eu nem achava que ia para o pódio. Não consigo acreditar que consegui ainda. Agora só quero desfrutar do pódio”, disse o atleta em declaração à federação internacional.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Taekwondo: Netinho Pontes conquista prata no Grand Prix de Paris

Paulo Rogério

Brasil oscila e sofre revés para Canadá na Liga das Nações Feminina

Paulo Rogério

Vice-presidente da FAH, prevê com cinco provas de hipismo na temporada e também o aumento de hípicas

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...