SportsManaus
NOTÍCIAS

Ministério Público irá acompanhar eleição à presidência do Flamengo

Da redação do Sports Manaus, com informações – Marcio Dolzan – Rio de Janeiro – Dia 28/11/2024 – 12:04

Órgão estadual terá dois representantes e atuará na condição de ‘observador’
 
Foto: Divulgação / Flamengo 
 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai acompanhar a eleição à presidência do Flamengo, marcada para o dia 9 de dezembro. A votação, restrita a sócios do clube, será feita em urnas eletrônicas, e o MPRJ irá acompanhar o pleito na condição de observador.

Na segunda-feira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes dos Santos, informando que o MPRJ “manifestou interesse em acompanhar as eleições”. No documento, Landim afirma que a medida traz “maior segurança jurídica e, principalmente, a chancela de uma instituição séria e ilibada”. Dois representantes do Ministério Público estão indicados no ofício.

O Lance! entrou em contato com a assessoria de comunicação do MPRJ, que confirmou que irá acompanhar a eleição como “observador”. O órgão, contudo, informou que partiu do Flamengo o interesse.

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo Temático Temporário do Desporto Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GTT-Desporto/MPRJ), confirma que, por solicitação do Flamengo, acompanhará a eleição para a presidência do clube, na condição de observador do pleito”, declarou, em nota.

Eleição do Flamengo terá urnas eletrônicas

A eleição que definirá o mandatário rubro-negro para o próximo triênio será presencial, na Gávea, zona sul do Rio. Três candidatos disputam o pleito: Rodrigo Dunshee, que é o candidato da Situação; Luiz Eduardo Baptista, o BAP; e Maurício Gomes de Mattos, o MGM. Outros três candidatos chegaram a inscrever chapas, mas elas foram indeferidas pela Comissão Permanente Eleitoral (CPE) por inconsistência nos dados apresentados.

A eleição acontecerá numa segunda-feira, no dia seguinte à última rodada do Brasileirão. Pela primeira vez, ela será feita por meio de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assim, a divulgação do vencedor deverá ser célere e acontecer em até uma hora após o fim da votação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 

Outras postagens...

Nos EUA, Cruzeiro e Atlético-MG empatam pela FC Series

Paulo Rogério

Operação prende seis suspeitos de manipular jogos de futebol

Paulo Rogério

Vini Jr. pede desculpas por ter desfalcado Brasil em jogo decisivo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...