SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia de Walter, Amazonas vence Fast e garante vantagem no jogo de volta pelas quartas do Amazonense

Com gol de Soares no início do segundo tempo, o Amazonas conquistou um grande resultado em busca da vaga na semifinal do estadual 

Sob forte calor e com a estreia do centroavante Walter, com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive no Porto, em Portugal, o Amazonas foi crucial nas finalizações e venceu o Fast Clube por 1 a 0, com gol de Soares, no início do segundo tempo. O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na tarde deste sábado (12), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com o resultado, o time da Onça-pintada reverteu a vantagem e joga pelo empate na partida de volta para carimbar sua passagem na semifinal do estadual. O confronto decisivo será no sábado, 19/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

Jogando por dois resultados iguais, o Fast Clube teve uma proposta um pouco mais ofensiva, pelos menos no começo de jogo. O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos. Pela esquerda, Gean tentou a jogada e quase marcou o primeiro tento do Tricolor de Aço.

Aos 12 minutos, O Fast subiu pela esquerda com Radames, que tentou o drible e foi derrubado. Na cobrança de falta, Osvaldir bateu forte e o goleiro Iago Salles defendeu no canto direito.

Jogando no seu campo defensivo, mas ainda tentando acertar sua composição tática, o Amazonas chegou pela primeira vez no ataque. Aos 17 minutos, Ibson cobra tiro de canto na área e Gabriel Davis toca de cabeça e a bola passa por cima da meta e balança as redes do lado de fora do Fast.

O Amazonas começou a sair mais para o campo defensivo do adversário. Aos 23 minutos, em boa jogada de Diogo Dokem, que passa para a chegada de Gabriel Davis na esquerda. O jogador chuta de esquerda, mas é interceptado pelo zagueiro do Fast, que coloca a bola para a linha de fundo.

Aos 37 minutos, o Tricolor de Aço avançou pela esquerda com Bruce. O jogador do Rolo Compressor cruza no segundo pau e Chris Maranhense mesmo marcado cabeceou por cima do gol.

O time da Onça-pintada teve uma grande oportunidade de abrir o marcador. Aos 43 minutos, pela meia esquerda, Gabriel Davis cruza e Alison Felipe a queima roupa de cabeça perdeu o gol feito. Aos 44 minutos em nova investida do Amazonas, Gabriel Davis, pega um passe sozinho na área e acabou chutando por cima do goleiro.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Amazonas não perdoou e marcou o primeiro gol. Aos três minutos, pela esquerda, Caíque cruza no segundo pau e Soares toca de cabeça para abrir o marcador. 1 a 0.

O time da Onça-pintada voltou com uma postura melhor, em relação ao primeiro tempo. Aos sete minutos, em jogada isolada na lateral dieta, o atacante Soares se chocou-se de cabeça com jogador do Fast. Mesmo depois se recuperando, o goleador da tarde não conseguiu ficar em campo e foi substituído.  

Jogando nos contra arques, o Amazonas era muito mais perigoso, em relação ao Fast, que buscava o empate, mas não conseguir se articular com mais perigo no ataque. Aos 14 minutos, pela meia esquerda, Gabriel Davis passa para Walter de frente para o gol, que chuta no canto direito do goleiro, mas a bola bate antes no zagueiro e vai para linha de fundo.

Aos 41 minutos, o Amazonas teve a chance de ampliar o marcador e aumentar mais ainda sua vantagem para o jogo de volta. Robertinho bateu forte no canto esquerdo, o goleiro defendeu e na sobra Gabriel Davis sozinho perdeu mais uma vez o gol.

Ficha técnica:

Data: 12/03/2021 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2ª fase / Quartas de final / Jogo de Ida

Jogo: Amazonas 1×0 Fast Clube

Local:  Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda: R$ 1.950,000

Público presente: 305

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho

Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Jesus Alberto Vargas Torrealba

Gols: Soares 3 minutos 2ºt (Amazonas)

Advertências: Railson e Walter (Amazonas) e Osvaldir, George Pitbull e Chris Maranhense (Fast Clube)

Expulsão:

Amazonas: Iago Salles, Biel Potiguar, Delciney, Caíque (Vinícius), Diogo Dolem, Ibson (Robertinho), Alison Felipe, Gabriel Davis, Rubran, Soares (Railson) e Walter (Eduardo). Técnico: Zé Carlos.

Fast Clube: Miller, Osvaldo. Yuri, Weverton, Bruce (Souza), George Pitbull, Felipe (Digão), Anderson Bandeira, Chris Maranhense (China), Gean (Genesis) e Radames (Guanair). Técnico: Alan George.

 

 

 

Outras postagens...

Librade não resiste e sofre revés diante do São Raimundo na estreia do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Em clima de jogo-treino, Manaus goleia JC e enfrenta o Nacional nas semifinais do estadual

Paulo Rogério

Em casa pela Série B contra o Amazonas, técnico do Grêmio Novorizontino-SP avisa: “A gente precisa se reabilitar”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...