SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No aniversário de 92 anos do Sul América, presidente Luiz Costa confessa: “É um prazer todo ano fazer essa festa”

Foto: Agência Sports Manaus

Ao completar 92 anos de muita história, conquistas e tradição, nesta quarta-feira, 1º/5, o Sul América EC comemorou mais um ano de fundação, com a presença de ex-jogadores, simpatizantes, comunitários e a imprensa. O Trem da Colina, já foi bicampeão do Campeonato Amazonense da Série A e no cenário nacional, conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro feminino, na década de 1980. A programação de aniversário, que iniciou às 12h, está localizada no bairro de São Raimundo, zona Oeste da cidade.

Há mais de quatro décadas na presidência do Sulão, Luiz Costa, destacou a importância do clube com quase cem anos de fundação, mas principalmente o trabalho que está sendo realizado com parcerias para alavancar mais ainda o time em todas as categorias.

– Essa data é muito importante para o futebol amazonense, não só para o Sul América, mas para os clubes mais antigos. Esses times têm de ser reforçados para ter um futebol melhor e aparecer valores. Por exemplo, como o Sul América está fazendo agora, através do Delmo, Leis, Lourival, e o pessoal que está nos ajudando. Essa equipe, que está dando força para o Sul América, que vai disputar várias categorias, tanto na base como o profissional, como Série B do Amazonense, mas se Deus quiser vamos logo estar na Série A novamente – disse ao SPORTS MANAUS.

De acordo com o dirigente do Sulão, a festa sempre é realizada para todos que gostam e tem simpatia pelo clube, mas alertou ao poder público para dar um apoio maior para os clubes locais, em especial as divisões de base, para revelar bons jogadores.

– A festa de hoje teve muitas pessoas, muitas atrações e muitos brindes, onde teve ainda uma feijoada gratuita para os torcedores e simpatizantes. É um prazer todo ano fazer essa festa em prol do torcedor e da comunidade. A gente espera com isso, que as autoridades se sintam à vontade para ajudar os times, arrumando mecanismos para as categorias de base do futebol amazonense. Isso não só do Sul América, mas para que surjam novos talentos – concluiu Luiz.  

 

 

 

 

Outras postagens...

Flamengo bate Flu com gol de pênalti e segue líder do Brasileirão

Paulo Rogério

Em casa, Penarol vence o Galvez-AC e entra no G4 do grupo 1 da Série D

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C, técnico do Remo define: “O momento é de cooperação e doação para vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...