SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

No apagar das luzes e em nova falha da zaga, Amazonas cede empate para o Novorizontino-SP no final na Série B

Foto: Pedro Zacchi

No apagar das luzes, quando tudo parecia que seria a primeira vitória fora de casa, o Amazonas FC cometeu os mesmos erros e na falha de marcação do setor defensivo, cedeu o empate diante do Grêmio Novorizontino-SP em 1 a 1, no final da partida o empate, mas com sabor de derrota, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto pela 11ª rodada, aconteceu na noite desta terça-feira (18), no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte-SP.

Classificação

Com o resultado péssimo, o Amazonas fica em 14ª lugar, com 12 pontos e perigosamente beirando a zona da degola, ainda faltando vários jogos para completar toda a rodada.

Rodada

Pela 12ª rodada, o Amazonas volta a jogar em casa para tentar sua recuperação. A Onça enfrenta a tradicional equipe do Coritiba, na terça-feira, 25/6, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

Jogando em casa, o Novorizontino marcava sob pressão no campo defensivo do Amazonas. Aos 10 minutos, o zagueiro do Tigre do Vale, Enzo Rocha saiu mal, Ezequiel pegou a bola e tocou para Rafael Tavares de frente para a meta, que chutou por cima da meta sem perigo.

O Tigre do Vale não conseguia chegar com mais perigo na meta da Onça-pintada, que por outro lado, buscava as jogadas do lado esquerdo de ataque, com Matheus Serafim e Ênio, tendo Rafael Tavares para dar assistência no setor.

Aos 24 minutos, o Novorizontino chegou pela primeira vez com perigo. O jogador Willian Farias, de frente para a meta, chutou por cima de Marcão da Onça.

Dois minutos depois, foi a vez do Amazonas chegar ao ataque com perigo. Dentro da grande área, Jô tentou o drible na grande área, mas foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance, que ainda teve Ênio tentando chutar.

Aos 34 minutos, saiu o primeiro gol da Onça. No campo defensivo, Matheus Serafim estica uma bola para Jô na esquerda, que tocou para Ênio na entrada da grande área, que tocou no canto esquerdo do goleiro Jordi, 1 a 0.

Em mais uma jogada do Amazonas, pela esquerda, aos 36 minutos, Ênio recebeu um passe e serviu Matheus Serafim, que chutou forte, mas muito longe da meta do Novorizontino.

No primeiro lance de real perigo do Tigre do Vale, aos 39 minutos, de frente para a meta, Fabricio Daniel de canhota soltou um balaço, mas o goleiro Marcão bem colocado defendeu.

Segundo tempo

A segunda etapa prometia o Novorizontino bem mais ofensivo para reverter o resultado. Aos oito minutos, em uma cobrança de falta do Tigre, Lucca do lado esquerdo bateu forte no canto esquerdo do goleiro Marcão com perigo.

Aos 12 minutos, após uma bola na área da esquerda, Jô tirou de cabeça e na sobra, Eduardo bateu forte no canto esquerdo da meta do goleiro do Amazonas.

Em busca do empate, o Tigre do Vale pressionava a Onça. Aos 18 minutos, o Novorizontino perdeu a maior chance de empatar. Após Rafael Tavares perder a bola, cometer uma falta e levar amarelo, pela meia direita Daniel cobrou forte no canto direito de Marcão, que fez uma grande defesa.

O Tigre buscava marcar seu gol. Aos 21 minutos, pela esquerda, Léo Tocantins cruzou na grande área e Rodolfo tocou de cabeça no canto esquerdo de Marcão, que fez a defesa.

No apagar das luzes, aos 51 minutos, o Tigre chegou ao seu empate. Danilo Barcelos cobrou tiro de canto pela esquerda na área e Lucca sem marcação cabeceou no canto direito de Marcão para empatar, 1 a 1.

Ficha técnica:

Data: 18/06/2024 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 11ª rodada

Jogo: Grêmio Novorizontino-SP 1×1 Amazonas FC

Local: Estádio Jorge de Biasi – Novo Horizonte-SP

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Árbitros Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Gols:

Advertências: Willian Farias, Fabrício Daniel e Lucca (Grêmio Novorizontino-SP) e Rafael Tavares, Ezequiel, Fabiano e Diego Torres (Amazonas FC)

Expulsão: —

Grêmio Novorizontino-SP: Jordi, Rodrigo Soares (Léo Tocantins), Rafael Donato, Enzo Rocha (Rodolfo), Willian Farias (Eduardo), Renato Palm, Paulo Vitor, Fabrício Daniel (Danilo Barcelos) e Neto Pessoa (Lucca). Técnico: Eduardo Baptista.

Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Ivan Alvariño, Fabiano, Jorge Jiménez, Miranda, Rafael Tavares (Diego Torres), Cauan Barros (Luís Felipe), Ênio, Matheus Serafim (William Barbio) e Jô (Thiago Spice). Técnico: Rafael Tavares.

 

 

 

Outras postagens...

Nacional perde ‘caminhão’ de gols, sofre nova derrota para o Ji-Paraná-RO e se despede da Série D

Paulo Rogério

Em casa pela Série D, técnico do Bragantino-PA afirma sobre a partida com o Fast: “É um jogo de seis pontos”

Paulo Rogério

Pelo Brasileiro Feminino, técnico do Minas Brasília tem jogo decisivo com o Iranduba, em Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...