À medida que o time amazonense tem o ataque mais positivo, as meninas do Vozão têm uma das defesas menos vazadas do campeonato.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Após uma boa campanha na primeira fase, o Ceará faz os últimos ajustes para o primeiro compromisso, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série A2, mas com objetivo de suplantar essa fase e continuar na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Pela frente, as meninas do Vozão vão encarar a jovem equipe do JC-AM, neste sábado, 6/8, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km de Manaus). A partida de volta será no próximo sábado, 13/8, 14h (15h de Brasília), na cidade Vozão, em Fortaleza.
De acordo com o técnico Erivelton Viana, o trabalho foi realizado para o Ceará conseguir um bom resultado, apesar do potencial do time amazonense. Para ele, é fundamental garantir uma vantagem, caso contrário, um ponto seria também importante.
– Se conquistar uma vitória, principalmente em um jogo decisivo diante de um adversário tão difícil, que é o JC, a construção do resultado deve se levar em conta durante o jogo. Com certeza, nossa equipe vai procurar, mas com todo respeito sempre, buscar um resultado positivo, que é a vitória. A questão do empate, é valido em uma situação, onde a gente vai sempre buscar a vitória. Se não ganhar, o empate seria a melhor segunda opção. O objetivo é fazer um bom jogo, e se Deus quiser trazer um resultado positivo – explicou ao SPORTS MANAUS, mas alertou.
– Na verdade nós temos uma maneira de jogar. Acredito que a melhor defesa, seja o ataque. Nosso time encontrou uma maneira de jogar, independentemente se é em casa ou fora. A gente procura manter esse padrão de jogo, mas o pensamento foi fazer uma semana boa de trabalho. Se hoje a equipe tem uma das melhores defesas da competição, com certeza, se deve ao trabalho realizado pelas atletas. A gente tem que exaltar não somente a questão da defesa, mas o grupo todo trabalha para isso – salientou
Ciente de que tem pela frente o melhor ataque do Brasileirão na fase inicial, o comandante das meninas do Ceará, afirmou que todos os cuidados são necessários para conseguir seu objetivo, já começando na primeira partida.
LEIA MAIS:
- Após perder várias chances, Amazonas vence Juventude-MA e pega o Lagarto-SE na 3ª fase da Série D
- Com uma atuação abaixo, Manaus empata mais uma vez em casa e não passa pelo Botafogo-PB na Série C
– Primeiramente temos que reconhecer o belo trabalho realizado pela comissão do JC, pois ninguém se classifica à toa. Isso demonstra o bom trabalho, juntamente com as atletas. Ninguém tem o melhor ataque à toa, porém, não é somente o ataque, mas a agente precisa definir a equipe como um todo. O ataque é um dos pontos positivos, onde precisamos tomar todos os cuidados, já que vamos enfrentar uma equipe qualificada, jovem e que tem seus objetivos – concluiu, mas se mostrou preocupado com a logística.
– A gente sabe que tem a condição do clima, do campo também, da própria viagem, que é desgastante. Não é uma viagem perto, mas longa e a nossa equipe está se preparando, justamente para enfrentar todos esses obstáculos e dificuldades. A gente espera superar e vamos procurar fazer um bom jogo, mas respeitando sempre o JC, que tem suas qualidades, mas sabemos o que queremos na competição, principalmente no primeiro jogo fora de casa – justificou Erivelton.