SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

No primeiro jogo da final do BR Feminino A3, 3B vence Taubaté-SP e joga com a vantagem na partida de volta em SP

O resultado deixou as meninas da Onça da Amazônia em boas condições de conquistar o título fora de casa.

Com gols de Karol e Paulinha, o 3B da Amazônia deu um passo muito importante rumo ao título e conquistou uma boa vitória diante do Taubaté-SP, na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O confronto foi realizado na tarde deste sábado (20), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste de Manaus.

Com o resultado, as meninas da Onça da Amazônia jogam com a vantagem do empate para conquistar o título inédito do Brasileirão. A partida de volta, será realizada no domingo, 28/8, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Jogo

Com pouco mais de um minuto de jogo, o 3B já deixou seu recado. Paulinha de frente da área faz uma boa jogada individual e bate no canto direito da goleira Yolanda do Taubaté.

Aos seis minutos, o Burro chegou ao ataque com perigo. Pelo meio, Barbará abre na direita para a chegada de Lene. A jogadora chutou forte, mas a goleira Lorrana fechou a meta do 3B.

Com uma boa marcação, o Taubaté não dava espaços para o 3B. Aos 25 minutos, Paulinha de frente para a meta bateu, mas sem muita força por cima da meta de Yolanda.

O time paulista buscava suas jogadas com mais intensidade pelo lado esquerdo. Aos 35 minutos, Bárbara recebeu um passe na grande área e perdeu a chance de abrir o marcador com a bola tirando tinta da trave esquerda de Lorrana.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o 3B abriu o placar. Aos quatro minutos, Gabi cobra tiro de canto pela direita na grande área e Karol de cabeça marca sem chances para a goleira Yolanda, 1 a 0.

Jogando em cima do Taubaté, o 3B buscava ampliar o marcador. Aos 21 minutos, veio o segundo gol do time amazonense. Em uma boa jogada de Alana, que serviu Paulinha de frente para a meta, chutou no ângulo direito de Yolanda, 2 a 0.

O time amazonense jogava melhor e dominava a partida. Aos 31 minutos, de longe, Scarlet arriscou um balaço, mas a bola explodiu no travessão da goleira do Taubaté, mas não entrou.

Ficha técnica:

Data: 20/08/2021 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A3 – Final / Jogo de ida

Jogo: 3B da Amazônia 2×0 Taubaté-SP

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Elaine da Silva Melo (PA)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIF/AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols: Karol 4min 2ºt e Paulinha 21min 2ºt (3B)

Advertências: Alanna (3B) e Keke (Taubaté-SP)

Expulsão: —

3B: Lorrana, Loira, Pipoca, Gabi, Bárbara (Karol), Alanna, Larisse (Livia), Scarlet, Torres (Valquiria), Lari e Paulinha. Técnico: Sérgio Duarte.

Taubaté-SP: Yolanda, Hericka, Mariana, Cacá (Joyce), Aline (Keke), Tábata Vieira (Helena), Lene (Mística), Mariana Cristina, Tatá, Bárbara e Carol Franco. Técnico: Arismar Júnior.

 

 

 

Outras postagens...

Com agressões no final, Manaus vence Real Desportivo-RO e fica perto da vaga no jogo de volta da Série D

Paulo Rogério

Em desvantagem, técnico do Porto Velho-RO acredita na vaga em jogo com Rio Negro-RR no BR feminino A3

Paulo Rogério

Sob forte calor, Amazonas FC empata com Ypiranga-RS e perde a chance de retomar a liderança da Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...