O primeiro jogo será fora, mas na partida que define a vaga, o 4 de Julho decide em seus domínios a vaga na próxima fase da Série D
Foto: Divulgação / 4 de Julho-PI
Com a segunda melhor campanha no grupo A2, com 24 pontos, o 4 de Julho-PI intensifica sua preparação para seu compromisso pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em busca do tão sonhado acesso à Série C de 2022. Pela frente, o Gavião Colorado, encara o Penarol-AM, terceiro colocado no grupo A1, também com 24 pontos. O primeiro compromisso pelo mata-mata, será neste domingo, 12/9, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km de Manaus). A partida de volta será no sábado, 18/9, às 15h (16h de Brasília), na Arena Colorada, na cidade de Piripiri, no Piauí.
No comando do 4 de Julho, desde da partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o técnico Fernando Tonet, afirmou que já tem todas as informações possíveis do time amazonense para conquistar um resultado positivo no primeiro jogo do mata-mata.
– Quando a gente analisa o adversário, analisamos todos os fatores como o aspecto tático, o poder de ataque que a equipe tem, o defensivo, enfim, é feita uma análise completa e bem detalhada do nosso adversário e com o Penarol não vai ser diferente. Nós estamos reunindo todas as informações possíveis, e claro, vamos tomar os devidos cuidados, devido a quantidade de gols que eles marcaram, mas isso não é um motivo de preocupação de maneira nenhuma para nós – explicou ao SPORTS MANAUS.
Com um bom retrospecto em jogos fora de casa, Fernando Tonet aposta também na regularidade da equipe durante toda competição, mesmo sabendo que terá pela frente um adversário muito difícil e disposto em procurar a vitória o tempo todo.
– Nós vencemos três jogos fora de casa, diante do Palmas-TO, Paragominas-PA e Tocantinópolis-TO. Nós empatamos dois fora de casa e perdemos apenas duas partidas. A equipe tem rendido sim, mesmo fora de casa – salientou o treinador do 4 de Julho.