O Rio Negro deve contar também com os jogadores da base para compor o elenco na divisão de acesso.
Já definido o técnico João Carlos Cavalo, que começou como jogador, encerrou a carreira e iniciou como treinador, o Atlético Rio Negro Clube já trabalha nos bastidores a formação do elenco para disputa do Campeonato Amazonense da Série B. Com previsão para começar no final de julho ou início de agosto, a divisão de acesso regional, conta com um total de nove equipes, sendo quatro novatas, que vão lutar por duas vagas na elite do futebol amazonense de 2023.
De acordo com o presidente do Galo da Praça da Saudade, Jefferson Oliveira, a diretoria e comissão técnica, tem mantidos contatos e conta com alguns jogadores para a Série B.
– Nós temos hoje pelo menos 10 jogadores apalavrados com o clube para compor a Série B. Nós estamos trabalhando devagar para o início de junho dar o ponta pé inicial os trabalhos de campo. Nós estamos nos reunindo, conversando e buscando, com certeza, o melhor para o Rio Negro. O futebol do Galo vai voltar a ser grande – garantiu o dirigente ao SPORTS MANAUS, que pretende contar com os atletas da base.
– São 10 jogadores, mas somente os profissionais, porque a base não entra muito no mérito, porque é do clube. Os atletas da base, já estão trabalhando e só vem a somar. A base é do clube, e o treinador vai observar, bem como a garotada do Sub-19, que inicia agora em maio o estadual. Ele vai ver esses jogadores para escolher os melhores na composição do elenco para a Série B – completou.
LEIA MAIS:
- Confirmado na Série B AM, presidente do Librade sonha com acesso e diz: “Vamos fazer um bom campeonato”
- Com bolas na trave e várias chances perdidas, Manaus vence Aparecidense-GO apenas por 1 a 0 pela Série C
- Sem dificuldades, Amazonas vence Náutico-RR por 3 a 0 pela Série D
Sobre a formação do time para divisão de acesso, Jefferson Oliveira, lembrou que esse acompanhamento dos futuros jogadores do Galo, tem todo o aval da comissão técnica e dos dirigentes.
– Os 10 jogadores foram observados pelo treinador João Carlos Cavalo e o auxiliar técnico José Ribamar, bem como pela nossa diretoria. Claro, que nós não descartamos alguns jogadores, que tiveram boas atuações ano passado e até aqueles de 2020 – salientou o mandatário do time Barriga Preta.