O time alagoano participa desde o começo da criação da divisão de acesso nacional.
Foto: @lucassampaiofotos
Participante desde quando foi criado o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, a União Desportiva Alagoana (UDA), a cada temporada entra em campo em busca do tão sonhado acesso à elite do futebol feminino nacional. Depois de vencer o Esmac-PA por 3 a 1 fora de casa, as meninas da UDA querem fazer história e relembrar os bons momentos, quando em 2016, conquistaram a Copa do Brasil de Futebol Feminino, Copa do Nordeste de Futebol Feminino e o Campeonato Alagoano de Futebol. Pela segunda rodada, a equipe pega o JC-AM, no sábado, 22/4, às 15h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O chamado clube empresa, comandado pelo presidente Adeilson Casimiro da Silva, desde 2010, destaca o trabalho realizado com as atletas da equipe, mas principalmente o esforço e profissionalismo para disputar a divisão de acesso.
– A UDA participa pela quarta vez do Campeonato Brasileiro A2. A gente participa, fora a Copa do Brasil que existia antigamente, mas a gente há quatro anos participa do Brasileiro. Isso desde quando começou a Série A2, a gente joga, sendo que nunca subimos e nem fomos rebaixados ainda, graças a Deus – contou ao SPORTS MANAUS.
Com apenas 13 anos de fundação, de acordo com o dirigente do time alagoano, a intenção é conquistar a vaga na Série A1 ano que vem, ao mesmo tempo, não se descuidar para evitar qualquer situação de rebaixamento na atual temporada.
LEIA MAIS:
- Após 20 anos, João Carlos Cavalo volta a comandar o Nacional, mas pela primeira vez na Série D e diz: “Vou procurar fazer o melhor”
- Adversário do Fast na Copa do Brasil Sub-17, presidente do Andirá-AC diz: “A parte financeira é uma dificuldade”
– No caso de classificação, primeiro queremos nos manter na segunda divisão. Em segundo, pensar em se classificar. Estamos na competição para brigar, conseguir nossa classificação no grupo e quem sabe também o acesso. Não é fácil, respeitamos todos os adversários. É um grupo muito difícil, uma competição de nível muito alto – alertou Adeilson, mas ainda citou.
– A gente tem que entrar com humildade, onde todos que estão participando do campeonato tem chances de se classificar. Tomara que entre esses quatro melhores, nós estejamos no meio deles – frisou o presidente do clube empresa.