SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Pela Série B, Fabian Volpi fecha o gol do Amazonas no empate com Guarani, que é rebaixado à Série C

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Após um longo período, desde quando retornou ao Amazonas FC, o goleiro Fabian Volpi foi o grande destaque no empate diante do Guarani em 0 a 0, rebaixando matematicamente o Bugre para à Série C do ano que vem. A partida pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão, aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, na cidade de Campinas-SP.

Classificação e rodada

Com o fechamento da rodada, o Amazonas fica em 11ª lugar, com 49 pontos na tabela de classificação. O Guarani permanece na última posição, com 32 pontos, mas sem chances de seguir na Série B na próxima temporada. Pela penúltima rodada, o Amazonas enfrenta o Goiás, no sábado, 16/11, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Guarani. Aos quatro minutos, de frente para a meta, Luan Dias chutou forte, mas a bola bateu em Ezequiel e passou com perigo no canto esquerdo do goleiro Fabian Volpi.

Aos 15 minutos, outro lance de perigo do Bugre. Pela direita, na cobrança de falta de Luan Dias, o atacante bateu forte, mas o goleiro Fabian defendeu no canto direito da meta da Onça-pintada.

Melhor jogador em campo, mais uma vez Luan Dias chegou com perigo. Aos 22 minutos, no meio-campo, o atacante passou por dois jogadores e soltou um balaço no canto esquerdo, mas novamente o goleiro Fabian Volpi defendeu e evitou o gol.

O Bugre pressionava a Onça para marcar seu primeiro gol. Aos 30 minutos, em dois momentos na área, o goleiro Volpi defendeu, sendo que no segundo lance, a queima roupa na pequena área, após cabeceio de Caio Dantas.

O primeiro lance de perigo do Amazonas, foi aos 39 minutos. Pela direita, Jonny Uchuari chutou forte, mas a bola passou muito por cima da meta do Bugre.

Na sequência, aos 40 minutos, novamente o Bugre quase marcou seu primeiro gol. Pela meia esquerda, Luan Dias soltou um balaço no canto direito, mas o goleiro da Onça fez uma grande defesa.

Segundo tempo

Aos dois minutos, quase o Bugre abriu o placar. Pela direita, surgiu o lançamento na área e Caio Dantas, mesmo pressionado, dominou e chutou, mas o goleiro Fabian defendeu e evitou o gol.

O Amazonas deu o troco na sequência, aos quatro minutos. De longe, Sassá mandou um balaço no canto direito, a bola bateu na trave e o goleiro ainda tocou na bola para evitar o gol da Onça.

Aos nove minutos, o Guarani teve a maior chance de abrir o marcador. Tiro de canto pela esquerda na área, Lucas Araújo cabeceou no canto esquerdo, mas o goleiro Fabian fez outra grande defesa. Aos 14 minutos, teve outra grande defesa do goleiro da Onça, depois do chute de Heitor.

Em uma jogada rápida de contra-ataque, aos 23 minutos, o Amazonas perdeu uma boa chance de marcar. Pela direita, Ezequiel cruzou na área e Ênio de frente para a meta chutou em cima do goleiro, que fez a defesa.

Aos 41 minutos, a Onça assustou a meta do Bugre. Pela esquerda, Diego Torres cobrou uma falta, a zaga tirou da área e sobrou para Cocote de longe chutar um balaço, que passou tirando tinta da trave no canto esquerdo. 

Ficha técnica:

Data: 12/11/2024 – terça-feira  

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 36ª rodada

Jogo: Guarani FC 0x0 Amazonas FC

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: R$ 20.200,00

Público pagante: 2.281

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Árbitros Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gols: —

Advertências: Luís Felipe, Ivan Alvariño, Renan Castro, Ênio, Ezequiel e Fabiano  (Amazonas FC) e Pedro Henrique e Marlon Maranhão (Guarani FC)

Expulsão: —

Guarani FC: Pegorari (Vladimir), Heitor, Matheus Mancini, Pedro Henrique (Douglas), Jefferson, Lucas Araújo (Estevão), Matheus Bueno, Luan Dias, Marlon Douglas (Marlon Maranhão), Lohan (Bruno Mendes) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.

Amazonas FC: Fabian Volpi, Ezequiel, Miranda, Ivan Alvariño, Renan Castro (Sousa), Xavier (Diego Torres), Jonny Uchuari (William Barbio), Luís Felipe (Fabiano), Rafael Tavares (Cocote), Ênio e Sassá. Técnico: Rafael Tavares.