SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série C contra o Manaus, técnico do São José-RS afirma: “Jogar fora de casa é sempre muito difícil”

O Zeca vem de uma derrota para o Ypiranga-RS na rodada anterior fora de casa.

Foto: Divulgação / São José-RS

Em sexto lugar no G8, com 12 pontos, o São José-RS, após o tropeço fora de casa, quer retomar a sua regularidade no Campeonato Brasileiro da Série C e somar pontos. Pela frente, o Zeca enfrenta o Manaus FC, próximo da zona da degola, com nove pontos e que precisa da vitória em seus domínios. O confronto pela 9ª rodada, será no domingo, 18/6, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, na capital amazonense.

Com cinco jogos fora, mas apenas uma vitória, o técnico Thiago Gomes, afirmou que o São José, disse pelo contrário, o time vem tendo bons resultados não somente agora, mas desde o Gauchão.

– O São José desde o início da temporada no Campeonato Gaúcho vem fazendo bons jogos fora de casa, tanto o time, quanto o Grêmio foi um dos times que melhor pontuou. Nós tivemos uma sequência muito pesada fora nesse início enfrentando o Náutico, Operário, Brusque e Paysandu. São times muito qualificados, mas conseguimos pontos importantes. Uma característica do São José é a maneira que joga dentro e fora de casa. Nós estamos vindo de uma derrota para o Ypiranga, onde o São José foi dominante, quem viu a partida percebeu isso – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.

– Isso nos dá tranquilidade que estamos no caminho certo. Jogar fora de casa é sempre muito difícil, ainda mais uma equipe que tem torcida e que empurra, mas agora as estratégias que temos colocado em campo tem dado certo. O São José vem buscando pontos fora contra adversários fortes, e principalmente, como citei de exemplo contra o Ypiranga, vem fazendo bons jogos – completou.

Para o comandante do Zeca, o fato do time amazonense vir de dois resultados adversos, não significa muita coisa, pois joga em seus domínios e vai entrar para buscar o resultado. Segundo ele, a equipe sabe o que fazer para evitar um resultado negativo.

LEIA MAIS:

– Enfrentar o Manaus é muito difícil. É um jogo extremamente cansativo, a nível de logística para nós. A gente saiu de Porto Alegre de um clima de seis graus para jogar às três da tarde no horário local. É uma dificuldade muito grande enfrentar um adversário na sua casa, mas a questão de duas derrotas deles, acho que isso não significa muito – salientou o treinador, mas ainda reforçou.

– A equipe do Manaus tem feito bons jogos. Não vejo isso como algo determinante para influenciar o jogo. Claro, deixa a equipe com a necessidade de vencer, até porque joga em casa. O São José vem de uma derrota, a gente sabe da importância de está pontuando, enfim, essa tensão fica em cima do Manaus, assim como fica para o São José pela necessidade de vencer e pontuar – alertou Thiago.