Pela Série D, Fast empata no tempo normal, vence Moto Club-MA nos pênaltis e enfrenta o Globo-RN na próxima fase

446

Com várias chances desperdiçadas durante a partida, o Fast Clube empatou no tempo normal com o Moto Club-MA, mas na cobrança de pênaltis venceu por 6 a 5, conquistando sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de volta, ocorreu neste domingo, 13/12, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Com o resultado, o Tricolor de Aço enfrenta o Globo-RN, que passou pelo ABC-RN. O jogo pelas oitavas de final, ainda será definido data, horário e local pela CBF, mas pela melhor campanha, o Tricolor de Aço joga a primeira fora de casa e decide a vaga na capital amazonense.

Para o zagueiro Thiago Spice, que viveu todo drama do acesso ano passado com o Manaus, o resultado para o Fast poderia acontecer no tempo regulamentar, sem precisar definir nos pênaltis, se não fosse as chances perdidas, inclusive por ele mesmo no último lance da partida.

– Sim, nós perdemos muitos gols. A gente tinha que ter entrado mais concentrado. O próprio gol do Moto foi um momento de desatenção, mas temos que entrar ligado, porque são jogos de mata-mata. Infelizmente, eu perdi um gol também no final, onde devia ter entrado com pé esquerdo e não fiz o correto. Agradeço a Deus pela nossa classificação, e o Fast não tinha passado da primeira fase, e passou, assim como, não tinha classificado no primeiro mata-mata, e passamos. Agora vamos enfrentar o Globo e buscar avançar na competição – disse ao SPORTS MANAUS.

Jogo

Jogador do Tricolor cercado por dois jogadores do Moto (Foto: Agência Sports Manaus)

Mal começou o jogo, e aos vinte segundos, o Moto Club deixou seu cartão de visita. Lançamento da defesa para Edrean, que recebe a falta na entrada da grande área. Na cobrança, Victor cobrou e o goleiro Alencar tocou para linha de fundo e evitou logo de início o primeiro gol.

Mesmo jogando fora de casa, o Papão do Norte colocou pressão. Aos dois minutos, nova chance, com Flamel pela direita cobra tiro de canto e Derlan na pequena área desvia de cabeça e quase marca.

Depois de passar um pequeno sufoco logo do início, o Fast Clube deu seu troco no ataque. Aos seis minutos, pela direita Denis Pedra cruza e Mateus Oliveira toca na bola e quase marca, mas o goleiro Saulo defende no canto esquerdo e coloca pela linha de fundo.

O Tricolor de Aço conseguiu suportar a pequena pressão no começo do Moto e jogou seu futebol. Aos 33 minutos, jogada de Mateus Oliveira com Marco Goiano, que chuta de canhota por cima do gol de Alencar.

O jogo ficou bem movimentado de ambos os lados. O Moto deu o troco aos 36 minutos. Pela direta, Flamel domina e chuta de canhota no canto direito do goleiro Alencar, que defende com categoria.

O goleiro Alencar observa a bola bater no travessão na última cobrança, que definiu a vaga ao Fast na Série D (Foto: Agência Sports Manaus)

Aos 41 minutos, o Tricolor de Aço quase chegou ao seu primeiro gol. Ronan recebe de frente para o gol e bate, mas a bola toca na zaga e cai no canto esquerdo do goleiro que defendeu.

Depois de tanto insistir, aos 49 minutos, finalmente o Fast abriu o marcador. Pela direita, Bernardo cruza na grande área e Janeudo de cabeça toca para marcar, 1 a 0.

Nem sequer completou um minuto e o Moto já marcou seu gol de empate. Pela esquerda, Victor lança na área e Edrean domina mesmo com a marcação e toca na saída do goleiro Alencar para deixar tudo igual, 1 a 1.

Após o gol marcado, o Papão do Norte se animou e mudou o panorama da partida. Aos nove minutos, da esquerda surgiu outro lançamento para Guilherme, que domina e chuta, mas o goleiro Alencar pratica boa defesa.

O Fast tentava marcar seu segundo gol para evitar a definição na cobrança de pênaltis. Pela esquerda, Ronan em jogada individual, aos 16 minutos, passa por dois jogadores, mas bate pela rede do lado de fora e quase marca um golaço.

Nova chance do Tricolor de Aço. Aos 25 minutos, Márcio Passos após receber um passe chutou no canto direito, mas o Saulo toca na bola e evita o gol do Fast.  Aos 38 minutos, o Fast teve a maior chance de vencer a partida. Dija Baiano toca para Thiago, que recebe sozinho, mas chuta em cima do goleiro Saulo.

O Fast pressionava para marcar o que seria o gol da vitória. Aos 42 minutos, Charles toca para Márcio Passos na entrada da área, que de longe chuta e o goleiro Saulo toca para linha de fundo.

Pênaltis

Finalizado o tempo regulamentar, Fast Clube e Moto Club empataram em 1 a 1. A vaga foi definida na cobrança de pênaltis. Na primeira série, houve um empate em 4 a 4. Já nas cobranças alternadas, o Fast venceu por 6 a 5, conquistando a vaga na próxima fase.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube (5) 1×1 (6) Moto Club-MA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / 2 fase / Grupo B-04/ Jogo de volta

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Árbitros Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT)

Gols: Janeudo 49min 1t (Fast Clube) e Edrean 1min 2ºt (Moto Club-MA)

Advertências: Victor, Guilherme, Helder, Abu e Saulo (Moto Club-MA) e Mateus Oliveira e Dênis Pedra (Fast Clube)

Fast Clube: Alencar, Bernardo, Bernardo Benjamim, Thiago Spice, Ítalo (Alisson), Dênis Pedra (Régis), Márcio Passos, Marco Goiano (Dija Baiano), Janeudo (Charles), Mateus Oliveira (Thiago) e Ronan. Técnico: Lecheva.

Moto Club-MA: Saulo, Jeff Silva, Martony, Júlio Pit, Victor Lindemberg, Derlan, Guilherme (Gleydison), Helder (Abu), Flamel, Wallace Lima e Edrean. Técnico: Marcinho Guerreiro.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.