O empate fora de casa, o Princesa permanece na liderança do estadual, com oito pontos, e o Manaus, com a mesma pontuação, em terceiro lugar
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Quando parecia que terminaria no empate, nos acréscimos, o Princesa do Solimões empatou com o Manaus em 2 a 2, em uma partida muito movimentada de ambos os lados, com mudanças distintas no placar. Com o resultado fora de casa, o Tubarão do Norte permanece na liderança, com oito pontos, e o Manaus, com a mesma pontuação, em terceiro lugar. A válida pela quarta rodada do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia.
O Manaus volta a campo pela quinta rodada, diante do Nacional, na quinta-feira (10), às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. O Princesa retorna para seus domínios e enfrenta o São Raimundo, último colocado com quatro derrotas. A partida será quarta-feira (9), às 15h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da cidade).
Jogo
Somente aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Manaus. Na cobrança de falta frontal, Rafael Rosa bate no canto esquerdo com perigo e assustou o goleiro Luís Paulo.
Aos 12 minutos, foi a vez do Tubarão do Norte cobrar uma falta. Anderson bate, mas a bola explode na barreira e sobrou para Dede, que chutou muito mal e a bola passou longe do goleiro do Gavião do Norte.
O Manaus saiu em uma jogada rápida no contra-ataque, aos 16 minutos, pela direita, Vitinho arrancou em direção a grande área, tentou o lance, a bola bateu no zagueiro e voltou para o jogador, que passou para Silvano bater por cima da meta.
O Gavião tinha um certo domínio em campo com suas ações ofensivas. Aos 28 minutos, Thiaguinho abriu na direita para a chegada de Vitinho, que mesmo marcado bateu muito forte, mas a bola passou por cima da baliza do Tubarão.
Aos 29 minutos, o Manaus conseguiu marcar seu primeiro gol. Pela direita, em velocidade Vitinho arrancou e cruzou para a pequena área, Alvinho sozinho apenas toca para abrir o marcador, 1 a 0.
O Princesa saiu mais para o jogo em busca do empate. Aos 42 minutos, pela esquerda, Thiaguinho cruza e Dede cabeceou no canto direito, mas o goleiro Reynaldo fez uma grande defesa e colocou para a linha de fundo.
Aos 43 minutos, o Princesa cobra tiro de canto pela direita na área, o goleiro Reinaldo tira a bola, que sobra para Max dividir e na sobra Baé chuta de prima no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo e para evitar o empate.
Segundo tempo
O Princesa voltou para o segundo tempo mais ofensivo, em virtude do placar desfavorável. Mas o primeiro lance de perigo foi do Manaus, aos oito minutos. Rafael cobra um balaço no canto direito, mas o goleiro Luís Paulo fez uma boa defesa.
Não demorou muito e o Tubarão marcou o gol de empate. Aos 11 minutos, tiro de canto pela direita na área, a bola é desviada e sobra para Max bater, mas o goleiro toca na bola, que bate no travessão e na sobra o zagueiro empata, 1 a 1.
Aos 23 minutos, o Manaus perdeu uma grande oportunidade de mudar o placar. Cruzamento pela esquerda na grande área, o zagueiro tira mal e a bola sobra para Victor Pantoja sozinho chutar no canto direito e acabou perdendo o gol.
O Manaus em uma jogada na área marcou o segundo gol. Aos 33 minutos, pela esquerda, Rafael Rosa cobra falta na área e Thiaguinho testa de cabeça, o goleiro rebate e na sobra Jack Chan marca, 2 a 1.
Quando tudo parecia que terminaria no empate, aos 49 minutos, o Princesa sobe pela direita com Monte Alegre, que cruza rasteiro na pequena área e Max se antecipa ao goleiro e toca de letra para empatar, 2 a 2.
Ficha técnica:
Data: 05/02/2022 – sábado
Jogo: Manaus 2×2 Princesa do Solimões
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 4ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Eliane Nogueira dos Santos
Gols: Alvinho 29 min 1ªt e Jack Chan 33 min 2ºt (Manaus) e Ivan 11 min 2ºt e Max 49 min 2ºt (Princesa do Solimões)
Advertências: Toró Baé, Deurick e Guilherme Lima (Princesa do Solimões) e Rafael, Toninho, Paulo Sérgio, Israel e Alvinho (Manaus)
Expulsão: Deurick (Princesa do Solimões) e Ivan Medici e Evaristo Piza (Manaus)
Manaus: Reynaldo, Cordeiro (Israel), Claudinho, Paulo Sérgio, Rafael, Rogério (Paranhos), Gilson, Thiaguinho (Toninho), Vitinho (Victor Pantoja), Alvinho e Silvano (Jackie Chan). Técnico: Evaristo Piza.
Princesa do Solimões: Luís Paulo, Eric, Invanzinho, Anderson (Lucas), Thiaguinho (Deurick), Baé, Dede (Miliano), Toró (Frank), Edinho Canutama (Guilherme Lima), Monte Alegre e Max. Técnico: Aderbal Lana.