SportsManaus
NOTÍCIAS

Riquelme vence eleição e é o novo presidente do Boca Juniors

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 17 de dez, 2023, 23:26

Foto: Marcelo Endelli/Getty Image

Juan Roman Riquelme é o novo presidente do Boca Juniors até 2027. O eterno ídolo da torcida xeneize ficou em primeiro lugar na eleição deste domingo (17), que teve recorde de participação com 43.367 votos.

Para se tornar presidente, Riquelme superou a chapa de Andrés Ibarra e Mauricio Macri, ex-mandatário do clube entre 1995 e 2007, época em que Riquelme vivia seus melhores momentos, e também da Argentina, entre 2015 e 2019.

A vitória foi ‘confirmada’ até mesmo pela chapa perdedora após 126 das 285 urnas serem apuradas, com uma diferença considerável: 15.876 votos para Riquelme, contra 8.715 votos para Ibarra.

“Com base nos números da diferença e vendo a projeção, acreditamos que é suficiente para reconhecer que perdemos”, indicou Ibarra.

A chapa de Riquelme, representante da situação, será composta com Jorge Amor Ameal, seu vice-presidente. O ex-meia exercia o cargo de vice-presidente de futebol desde 2019.

Agora como presidente, Riquelme vai tentar colocar o Boca Juniors de novo no caminho das glórias. Por exemplo, o clube não vence a CONMEBOL Libertadores desde 2007, quando o próprio ex-meia conduziu o time que foi campeão sobre o Grêmio.

De lá para cá, o Boca chegou à final três vezes: 2012, 2018 e 2023, perdendo para CorinthiansRiver Plate e Fluminense, respectivamente. Vale lembrar que os xeneizes não se classificaram para a competição do ano que vem.

A eleição chegou ao fim após meses de polêmica. Inicialmente marcado para o dia 3 de dezembro, o pleito foi suspenso pela Justiça por conta de uma denúncia da oposição, que reclamava de uma suposta irregularidade de 13,3 mil sócios com direito a voto.

Depois de dias de indefinição, a Justiça autorizou a eleição, que chegou ao fim neste domingo (17).

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Brasileirão fora do top 5 e Arábia Saudita em 10°: as ligas nacionais mais valiosas do mundo ao fim de 2023

Paulo Rogério

Brasil joga mal e perde para Marrocos sob gritos de olé no 1º amistoso após a Copa do Mundo

Paulo Rogério

Ginasta Bárbara Domingos fatura bronze em etapa da Copa do Mundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...