SportsManaus
NOTÍCIAS

Seleção masculina de handebol fica fora dos Jogos de Paris

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 17/03/2024 – 17:48 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Confirmação veio após derrota para a Espanha no Pré-Olímpico

Foto: © Divulgação/IHF/Direitos Reservad

A seleção brasileira de handebol masculino ficou fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos após ser derrotada pela Espanha por 28 a 26, neste domingo (17) no Palau d’Esports de Granollers, na região da Catalunha (Espanha), em partida válida pelo Pré-Olímpico da modalidade.

O Brasil mediu forças na competição com a Eslovênia (derrota brasileira de 27 a 26), depois com o Bahrein (vitória brasileira de 25 a 24) e neste domingo com a Espanha. Com o resultado deste domingo, o Brasil terminou em terceiro lugar na classificação de sua chave, ficando fora da zona de classificação para os Jogos de Paris. As vagas ficaram com Espanha e Eslovênia.

A frustrante participação no Pré-Olímpico veio após a conquista, pela equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá, do Torneio Sul-Centro Americano, em Buenos Aires (Argentina). A competição reuniu Uruguai, Chile, Paraguai, Costa Rica e Argentina. O título valeu vaga no Mundial de 2025, disputado na Noruega, na Croácia e na Dinamarca.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

Outras postagens...

ANÁLISE: Despedida de ídolos marca novo capítulo da necessidade por reformulação no Flamengo

Paulo Rogério

De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores

Paulo Rogério

Copa do Mundo feminina começa com favoritismo compartilhado

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...