SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sob forte chuva, Amazonas aproveita as oportunidades, vence o São Raimundo por 2 a 1 e conquista o 1º turno do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Debaixo de muita chuva que começou um pouco antes do início da partida, o Amazonas FC aproveitou muito bem a bola não tirada para abrir o marcador e vencer o São Raimundo por 2 a 0. A final do 1º turno do Campeonato Amazonense da Série A, aconteceu na noite deste domingo (25), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Os gols da Onça-pintada foram marcados por Willian Barbio e Fabiano.

Segundo turno

A estreia do Amazonas no returno será diante do Nacional FC, no sábado, 2/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith. Já o São Raimundo joga com o Parintins, também no sábado, no mesmo horário, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Jogo

Jogos de dois times com situações opostas, sendo um muito tradicional, mas que quase ficou de fora do campeonato e outro ainda debutante, mas com uma ascensão meteórica e vitoriosa. Logo aos cinco minutos, o Amazonas já deixou seu cartão de visita, mas fruto de uma falha do zagueiro Jonatha. O jogador tentou tirar a bola da área, mas a bola bateu em Willian Barbio marcou, 1 a 0.

Na sequência, aos sete minutos, o Tufão da Colina, avançou pela esquerda, com Léo Salgado, que chutou de canhota um balaço, mas o goleiro Edson Mardden defendeu.

Com o gol marcado logo no início da partida, a Onça-pintada chegava com perigo para ampliar o placar. Aos 27 minutos, tiro de canto pela direta, com Diego Torres, que colocou no segundo pau e o zagueiro Fabiano subiu alto para tocar de cabeça, 2 a 0.

A situação do Tufão ficou mais difícil ainda, mas em campo o time não desistia. Aos 36 minutos, em uma jogada rápida pela direita, com Léo Salgado, que bateu cruzado na área, mas Wagner chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Segundo tempo

A exemplo da primeira etapa, quase o Amazonas marcou mais um gol logo no começo da partida. Aos quatro minutos, um em lance individual de Ênio, entrou em velocidade pelo meio da grande área, passou por dois marcadores e chutou no canto esquerdo do goleiro Douglas, que fez a defesa.

A única alternativa do Tufão era tentar reverter ou pelo menos empatar. Aos sete minutos, em uma jogada para trás chegou com Elyvelton, que de frente para a meta bateu um balaço, mas em cima do goleiro Edson Mardden da Onça.  

Aos 25 minutos, quase o Tufão diminuiu o marcador. Pela esquerda, Yan Santos bateu uma falta na área e Gabriel Lisboa cabeceou no canto direito e quase balançou as redes da Onça.

Com dois de vantagem, o Amazonas queria mais, porém, o Tufão chegava no ataque com muito perigo. Aos 35 minutos, a Onça por pouco não aumentou o placar. Em jogada pela direita, cruzamento na área e Ênio sozinho perdeu o gol debaixo da trave.

Ficha técnica:

Data: 25/02/2024 – domingo

Jogo: Amazonas FC 2×0 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Final / 1º turno / Jogo único

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Público presente: 7.714 / Público pagante: 6.947

Renda: R$ 110. 550,00

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (CD/AM)

Gols: Willian Barbio 6min 1ºt e Fabiano 27min 1ºt (Amazonas FC)

Advertências: Diego Torres, Willian Barbio, Alison, Wendell e Levi (Amazonas FC) e Yuri, Wagner, Jonathan, Dassayev e Lucas Cordeiro (São Raimundo)

Expulsão:

Amazonas FC: Edson Mardden, Patrick, Alison, Fabiano, Iván Alvarino, PH, Diego Torres, Wendell, Rafael Tavares, Willian Barbio e Sassá. Técnico: Luizinho Vieira.

São Raimundo: Douglas, Elyvelton, Jonathan, Gabriel Lisboa, Dassayev (Caio Miranda), Kandem, Yuri (João Luís), Marquinho (João Luís), Luciano Seninha (Dedê), Wagner (Lucas Cordeiro) e Léo Salgado. Técnico: Sérgio Duarte.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Semifinal da Copa da Floresta começa nesta terça (3/10), em Manacapuru; confira tabela completa

Paulo Rogério

“Passar a confiança ao grupo”, cita técnico do Pouso Alegre-MG sobre jogo decisivo com Manaus na Série C

Paulo Rogério

Em jogo das quartas, Manauara vence o Rio Negro e amplia mais ainda sua vantagem pelo Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...