A arbitragem teve apenas quatro dias de preparação para o campeonato.
Foto: Bruno Lopes
Se as equipes que vão participar do Campeonato Amazonense da Série A entram na última semana de preparação, a arbitragem finalizou sua pré-temporada neste domingo (22), no Estádio Francisco Garcia, na cidade de Rio Preto da Eva, visando a temporada deste ano. No total, participaram 55 profissionais do apito, sendo que 38 devem fazer parte do estadual. O jogo de abertura, será Nacional e Rio Negro, o tradicional clássico Rio-Nal, no sábado, 28/1, às 20h (21h de Brasília), na Arena da Amazônia.
Sob nova gestão, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Weden Cardoso, 46, afirmou que o campeonato será um dos mais difíceis dos últimos anos. Para ele, a preparação foi realizada da melhor maneira possível.
LEIA MAIS:
- Novo reforço do Nacional FC, Emerson Bacas chega e afirma: “Vim aqui para ser campeão”
- Com pouco tempo para o jogo com Princesa, técnico do Rio Branco-AC alerta sobre a Copa Verde: “Não é o ideal”
– Teremos muitas dificuldades, onde vai aumentar o nível com dois times na Série C do Brasileiro no Campeonato Amazonense. Os árbitros estão preparados, porque temos árbitros que participam das Séries A, B e C em âmbito nacional. Às vezes a gente fala dos clubes e esquece de falar da gente – alertou o gestor, mas ainda reforçou ao SPORTS MANAUS.
– A arbitragem, independentemente dos clubes, já alcançamos outros patamares. Vejo com muita tranquilidade a possibilidade de galgarmos outros degraus, que nos possibilite ter uma visibilidade e uma expressão significativa no cenário nacional – disse Weden, que é presidente da Associação dos Árbitros de Futebol do Estado do Amazonas (Asafe), instrutor de arbitragem e analista de desempenho da CBF, além de ter graduação em química, pedagogia e direito.