Manauara estreia na elite do futebol amazonense para fazer história em seu primeiro jogo na Série A
Foto: Paulo Bindá/ Manauara EC
Com pouco mais de um ano de fundação, o Manauara Esporte Clube, vive a expectativa de seu jogo histórico na elite do futebol amazonense. O Robô entra em campo diante do Amazonas, outra recém promovida, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A, nesta quarta-feira, 26/1, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
Com passagem por várias equipes do futebol brasileiro, principalmente pelo Nordeste, o técnico Oliveira Canindé, 56 anos, mostra seu total otimismo na estreia do campeonato, em razão do trabalho realizado ao longo de três semanas de pré-temporada.
– A expectativa existe, não tem como não existir. Claro que tem essa expectativa, é algo bom, uma certa ansiedade, mesmo com esse friozinho na barriga ou ansiosos, isso é normal. Independentemente da experiencia, vamos fazer o nosso papel com tranquilidade, com responsabilidade e procurando acima de tudo honrar a confiança daqueles que acreditam em nosso trabalho. Vamos fazer o melhor possível – comentou ao SPORTS MANAUS.
Apesar de ser o primeiro jogo na Série A, o comandante do Robô, afirmou que o time não será apenas um mero participante ou figurante na competição. Segundo ele, o elenco tem potencial já mostrado, apesar do pouco tempo de fundação.
– O Manauara é um debutante na primeira divisão, mas é um estreante ousado, corajoso, assim como nosso presidente, como sempre falo que ele é muito corajoso e ousado, mesmo sendo tão jovem de colocar uma equipe no campeonato, segurar o tranco na segunda e ir para a primeira divisão – disse o treinador, mas ainda citou.
– Esperamos retribuir a atenção, o carinho e a credibilidade por todos aqueles que confiam, principalmente o presidente. Neste sentido, para que façamos o melhor possível, e que esse debutante não sinta por ser a primeira divisão ou por ser o novato, mas simplesmente vamos entrar em campo e fazer o nosso melhor – finalizou Canindé.