SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Sul América se recupera, bate o Inter Academy de 2 a 1 e avança na tabela da Copa Amazonas Sub-20

Foto: Agência Sports Manaus

Com algumas mudanças, um time jogando mais solto e tocando a bola, além das boas jogadas individuais, o Sul América EC, conquistou sua segunda vitória na Copa Amazonas Sub-20. A garotada do Trem da Colina venceu o Inter Academy de 2 a 1, com gols de Herbert e Daniel, pela 3ª rodada, na tarde desta sexta-feira (31), no Campo da Ulbra, zona Sul da cidade.

Classificação

Após o bom resultado, no grupo A, o Sul América subiu na tabela, ocupando a sexta posição, com seis pontos. Fast Clube, Amazonas FC e Nacional FC, todos tem nove pontos, mas em primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O São Paulo, está em quarto, com sete pontos e acima do Sulão, o Cliper Clube, também com seis, mas na frente pelo critério de desempate.

Rodada

Pela 4ª rodada, o Sul América pode avançar mais ainda na classificação. A garotada do Sulão encara o Librade, na segunda-feira, 3/6, às 14h, no Campo da Ulbra.

Jogo

Aos 13 minutos, o Sul América articulou uma boa jogada na grande área. Viana passou para Raifran, que bateu no canto esquerdo do goleiro da Inter com perigo.  

O Sulão tocava a bola e buscava entrar na zaga do adversário, que ficou bem fechado. Aos 20 minutos, Daniel recebeu um passe e chutou no canto direito da meta de Dickson da Inter.

Aos 34 minutos, a garotada do Trem da Colina balançou as redes do adversário. Após o tiro de canto da esquerda na área, a bola é rebatida e na sobra de frente para a meta, Herbert bateu de primeira no canto direito para abrir o placar, 1 a 0.

Não demorou muito e a Sul América marcou o segundo gol. Aos 37 minutos, pela direita, Lemo cruzou na área, a zaga rebateu e na sobra Daniel bateu para ampliar, 2 a 0.

Segundo tempo

Para reverter o marcador, a Inter voltou mais agressiva na parte ofensiva. Mas aos 10 minutos, o Suão teve a chance de ampliar mais ainda a vantagem. Pela direita, Viana cobrou o tiro de canto na área e Alcivam subiu alto, mas cabeceou fraco em cima do goleiro da Inter.

Aos 13 minutos, o Inter saiu rápido com o goleiro Dickson, ligando a bola ao ataque com Hugo. O jogador se esticou todo, mas perdeu a chance de seguir na jogada dentro da grande área.  

Em outra jogada rápida da Inter, o adversário diminuiu o marcador. Aos 17 minutos, o jogador Welverson aproveitou para diminuir o placar, 2 a 1.

A garotada do Sulão procurava tocar a bola para marcar aumentar a vantagem. Aos 27 minutos, pela meia direita, Alcivam soltou um balaço e a gola passou por cima da meta do goleiro Dickson.  

Aos 41 minutos, Daniel faz uma boa jogada individual para o Sulão passando por dois jogadores. O jogador de frente para a meta, chutou rasteiro no canto direito com perigo. 

Ficha técnica:

Data: 31/05/2024 – sexta-feira  

Motivo: Copa Amazonas Sub-20

Jogo: Sul América 2×1 Inter Academy

Local: Campo de Ulbra – Manaus/AM

Horário: 15h30

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia

Árbitros Assistentes: Alini Miranda Gil e Edmundo Tibúrcio Ferreira Araújo

Gols: Herbert 34min 1ºt e Daniel 37min 1ºt (Sul América EC) e Welverson 17min 2ºt (Inter Academy)

Advertências: Herbert e Gustavo (Sul América EC) e Raimundo e Mateus (Inter Academy)

Expulsão: —

Sul América EC: Caue, Herbert, João Pedro (Eduardo), Caio, Guilherme, Viana (Cauã), Alcivam (Gustavo), Raifran, Lemo (Arleilson), Grijo (Andrew) e Daniel. Técnico: Iran Palheta.

Inter Academy: Dickson, Raimundo, Gabriel Menezes (Luciano), Hugo (Victor), Mateus, Gabriel, Gabriel de Brito (Gabriel Luiz), Welverson, Pedro Kevin, João e Geovane (João). Técnico: Darlan Carlos.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Palmeiras e Santos empatam pela Série A1 do Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Em jogo com gol relâmpago, confusão e expulsões, Flamengo bate Botafogo e segue líder da Taça Guanabara

Paulo Rogério

Em jogo com Iranduba pelo BR Feminino, técnica da Assermurb-AC alerta: “Trabalhamos para vencer”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...