SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Técnico do Real Desportivo-RO considera Manaus favorito no primeiro jogo do mata-mata na Série D

Depois de dois jogos na primeira fase, Real Desportivo-RO e Manaus voltam a se enfrentar, agora pelo mata-mata na segunda etapa do Brasileiro da Série D. O primeiro jogo será neste domingo, 16/6, às 18h, no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes, em Rondônia. A partida de volta será dia 23 de junho, às 17h, na Arena da Amazônia, na capital amazonense. A última vez que ambas as equipes se enfrentaram, foi no empate em 1 a 1, no último dia 25 de maio, no mesmo palco do compromisso no final de semana.

De Ariquemes, o treinador do Furacão do Vale do Jamari, Tiago Batizoco, apesar de jogar em casa, não considera uma obrigatoriedade vencer, pois a vaga será definida em dois jogos, portanto, é necessário pensar como um todo.

– Toda equipe nessa questão do mata-mata, nessa fase de grupo procura fazer o resultado positivo em casa. Isso não significa que é tudo definido na primeira partida. Nós temos que estar preparados, trabalhar de forma bem maduro, saber que é um jogo de 180 minutos e saber jogar em 180 minutos, pois não é um jogo qualquer. Essa é uma formula de campeonato de quem vai ter êxito, é que terá essa maturidade de decidir em 180 minutos – alertou, mas lembrou as duas partidas anteriores.

– Foram dois grandes jogos bem disputados e ficaram muitas lições, acredito para ambas as equipes. Cada vez que se enfrentam, há mais estudos e conhecimentos do adversário, consequentemente, existe um trabalho voltado para realizar uma melhor partida. É dessa forma que nossa equipe está trabalhando, e acredito também que o Manaus esteja trabalhando esses dados selecionados durante essas duas partidas – comentou ao SportsManaus.

Ciente das limitações do elenco, Tiago Batizoco, aponta o adversário com mais chances de conquistar a vaga na próxima fase, pois tem um time mais experiente, tecnicamente melhor e manteve uma base para atual temporada.

– Com certeza, o Manaus é o favorito desde o início da competição. Nós somos sabedores da campanha que foi feito na Série D ano passado e a continuidade no campeonato estadual deste ano. Com toda certeza, o grande favorito é o Manaus para esse jogo – disse, mas afirmou que o elenco está determinado para essa fase decisiva.

– Grupo está tranquilo, confiante, feliz e muito satisfeito pela campanha realizada na primeira fase. Conseguimos alcançar nossas metas que foram determinadas e tínhamos programado, que era fazer uma boa pontuação e conseguimos isso. Sobre a classificação, o grupo está tranquilo e sabedor que serão dois grandes jogos com dificuldades, mas estamos nos preparando para fazer uma partida em alto nível.

Outras postagens...

Em jogo com Amazonas, líder do grupo na Série D, técnico do Porto Velho-RO ressalta: “Significa um desafio maior”

Paulo Rogério

Gigante! São Raimundo desbanca favoritismo do Amazonas, vence por 3 a 1 e é semifinalista do Amazonense

Paulo Rogério

Com golaço de Flamel, Fast Clube vira em cima do Penarol e vence a primeira na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...