Na rodada anterior, a Chape vem de uma derrota para o Avaí de 2 a 1, na Ressacada.
Foto: Divulgação / Chapecoense-SC
Em 11º lugar, com 13 pontos, na zona intermediária na tabela de classificação, a Chapecoense-SC só pensa apenas e somente em conquistar uma grande vitória e considera a partida com o Amazona decisiva, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 10ª rodada, o jogo acontece nesta segunda-feira, 2/6, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.
De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, a partida tem toda uma contextualização pela sua importância para a Chape, pois precisa pontuar para encostar mais ainda no G4 e fugir de qualquer possibilidade de proximidade da zona da degola.
– É mais uma decisão de final de Copa do Mundo para nós. Fiquei de fora do último jogo, mas estou com uma energia boa, isso é bom. Sabemos da importância do jogo, e é com essa fala, que estamos usando do confronto direto, ou seja, existe a parte de cima da tabela, no meio da tabela, onde a Chapecoense se encontra. A gente não pode esquecer lá de baixo, que é a zona de rebaixamento. A gente quer vencer o jogo para se distanciar o máximo, em relação ao nosso adversário, que é o Amazonas – disse ao SPORTS MANAUS.
Ciente da importância de conquistar três pontos, o que será fundamental para o time seguir no campeonato, mas sempre focando manter uma boa regularidade dentro de campo, sendo primordial para alcançar seus objetivos em campo.
ACESSE TAMBÉM:
- Fora de casa, Manauara vence o Trem-AP e segue na liderança do Grupo A1 na Série D
- Em jogo decisivo no BR Feminino A2, técnica do Rio Negro-RR pega o Itacoatiara-AM e alerta: “As duas equipes precisam dos três pontos”
– É dessa maneira que estamos tratando o jogo, da possibilidade que temos de vencer o adversário, mas com estratégia, equilíbrio, com energia positiva, aproveitando o fator local, que é importante com o apoio de nosso torcedor, o que tem sido determinante – completou, mas ainda citou.
– Os atletas estão confiantes, porque nas últimas três partidas que a gente jogou em casa, a gente venceu. Isso gera muita confiança para os atletas, mas com responsabilidade. Sabemos que é um jogo totalmente diferente, com uma estratégia diferente, mas sabemos da importância do jogo – finalizou Gilmar.