SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Vidal tem golaço anulado, mas Athletico-PR vence, ‘freia’ embalo do Cuiabá e volta ao G-6 do Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 15 de ago, 2023, 22:03

Foto: Divulgação / Cuiabá

Encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR levou a melhor sobre o embalado Cuiabá. Nesta terça-feira (15), na Ligga Arena, o Furacão venceu por 2 a 0 com gols de Canobbio e Zapelli.

O confronto envolveu a briga direta por uma vaga no G-6 da tabela, e com o triunfo a equipe rubro-negra foi à sexta colocação, com 31 pontos, e voltou à zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores. Além disso, o Athletico voltou a vencer depois de dois empates seguidos na disputa.

O Dourado, por sua vez, que não perdia há seis rodadas, viu o seu embalo ser “freado”, já que vinha de quatro vitórias consecutivas.

Agustín Canobbio abriu o placar no fim do primeiro tempo, depois de receber cruzamento na área e mandar de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o volante chileno Arturo Vidal anotou uma pintura, que seria o seu primeiro gol pelo Athletico, mas após consultar o monitor do VAR, o árbitro anulou por conta de um toque de mão do meio-campista.

Porém, os paranaenses ampliaram aos 37 minutos, com o seu novo camisa 10, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube após três partidas disputadas.

Classificação no Brasileirão:

  • Athletico-PR:  colocado, com 31 pontos

  • Cuiabá: 8° colocado, com 28 pontos

Próximos jogos do Athletico-PR:

Próximos jogos do Cuiabá:

 

 

 

 

Outras postagens...

Parintins desbanca o Amazonas, vence de virada e garante presença na semi do returno do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Técnico do Juventude-MA diz que obrigação de vencer é do Amazonas e afirma: “Vamos como franco atirador”

Paulo Rogério

Vasco tem início fulminante, segura pressão do Atlético-MG e vence na estreia do Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...