Pelo estadual, o Tufão da Colina estreia diante do Parintins, no Estádio da Colina, em Manaus.
Foto: Lucas Marinho / São Raimundo
Uma das grandes esperanças do São Raimundo para o Campeonato Amazonense da Série A, visando o título estadual e vaga nas competições nacionais de 2026, o atacante Rafinha, com passagem por vários clubes, inclusive, pelo Flamengo, segue com a preparação com o grupo do Tufão da Colina. Pelo estadual, o São Raimundo estreia diante do Parintins, no sábado, 25/1, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Com idade média de 24 anos, Rafinha, não considera o protagonista do Tufão na temporada, mas ressaltou que todos têm o mesmo pensamento de jogar em prol da equipe e não apenas cair em cima de apenas um jogador.
– Independente do time ser jovem, eu acho que a responsabilidade é de todo mundo. Eu tô aqui para ajudar os mais jovens, claro, o fato de ter jogado no Flamengo pesa um pouco. Acho, que a responsabilidade é de todos, e todo mundo tem condição de ser protagonista – comentou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Pela Copa SP, Fast Clube sai na frente, sofre virada e mesmo pressionando perde para o Votuporanguense-SP de 3 a 2
- Conheça o presidente do Manauara, Paulo Victor, o mais novo ou um dos mais jovens em um clube do futebol brasileiro
Sobre o fato de jogar pela primeira vez no futebol amazonense, o atacante, disse que tem boa referências do futebol local, mas sabe que todos vão cobrar muito não apenas dele, mas no grupo como um todo em campo.
– É um campeonato que tem vários times, enfim, mas pelo que eu vi, o nosso time tem muita qualidade. A gente tem chances de chegar nas finais, porque futebol é dentro do campo – alertou Rafinha.