SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Apesar de perder vários gols, Fast é derrotado para o Castanhal-PA em casa pela Série D

Foi a terceira derrota consecutiva do Rolo Compressor na Série D, e fica mais longe de uma possível classificação para a próxima fase da competição 

Foto: João Normando / FAF

Após um primeiro tempo que poderia ter definido o placar da partida com várias chances criadas, mas todas desperdiçadas, o Fast Clube no final perdeu para o Castanhal-PA por 2 a 1 em casa, se complicando mais ainda no Campeonato Brasileiro da Série D, em termos de classificação.  Estacionado com seus seis pontos, o Tricolor de Aço continua na sexta posição, no encerramento da primeira rodada dentro do grupo, na tarde deste sábado, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. 

Na volta do returno na chaves, o Fast Clube volta a enfrentar o Castanhal, mais líder do que nunca e invicto no campeonato, com 17 pontos na tabela de classificação. O jogo será realizado no sábado, 24/7, às 14h (15h de Brasília), no Estádio do Modelão, na cidade de Castanhal, no interior do Pará. 

Jogo

Com menos de um minuto, o Fast Clube chegou com perigo pelo lado esquerdo. Flamel avança e bate forte no canto direito do goleiro Axel, que defendeu e evitou o primeiro gol. 

O Tricolor de Aço precisando da vitória, saiu para buscar o resultado. Aos seis minutos, pela direita Pedro Paulo cruza na área, a zaga tira a bola parcialmente, mas sobra na esquerda para Flamel. O jogador tocou para trás e Caíque bateu de canhota e a bola explodiu no travessão e quase abriu o marcador. 

Aos sete minutos, o Castanhal deu o troco em jogada rápida. Pecel de frente para a meta entra na área e bateu à queima roupa, mas o goleiro Iago fechou a meta e evitou o gol do time paraense. 

Jogando em velocidade, o Fast colocou pressão pra cima do seu adversário. Do setor defensivo pela direita, Pedro Paulo lança na esquerda para Jackie Chan, que domina e bate cruzado, mas o goleiro Axel faz uma grande defesa. 

Aos 21 minutos, nova chance do Tricolor de abrir o placar na Colina. Em nova jogada pela esquerda, o atacante André Carlos cruza de direita e Flamel se antecipa a zaga e toca no canto esquerdo, mas o goleiro Axel se esticou todo para salvar a meta do Castanhal.  

Aos 25 minutos, pela direita, Luquinhas cruza na área e Canga tentou a jogada na pequena área, mas o goleiro Iago derrubou o jogador e o árbitro marcou pênalti. Aos 27 minutos, Pecel cobrou no canto esquerdo e o goleiro caiu do outro lado, 1 a 0. 

Segundo tempo

Precisando da vitória  e buscando o resultado a todo custo, Jackie Chan teve dois bons momentos no início do segundo tempo. Aos três minutos, pela esquerda, ele avançou, mas chutou por cima da meta. Logo depois, cruzamento pela direita com Pedro Paulo, o jogador sozinho na área perdeu o gol mais feito, apenas tocou, mas a bola passou novamente por cima do gol do Castanhal. 

Aos 13 minutos, o Fast levou um susto. Lukinhas recebeu passe de frente para a meta e chutou no canto direito, a bola quicou no campo antes e passou com perigo a meta do Tricolor. 

O Fast avançou pela direita com perigo, aos 16 minutos. O atacante André Carlos foi para linha de fundo, cruzou para trás, mas Flamel perdeu o tempo da bola, não dominou e nem chutou, e perdeu a chance do empate.

O técnico Lecheva mudou muito para buscar a virada, mas esbarrava no goleiro do Castanhal e nos erros de passes. Aos 40 minutos Charles lançou na área para André Carlos, mas o zagueiro Cleberson Ilustre tentou tirar a bola e quase marcou contra. O goleiro Axel se esticou todo para não ser encoberto pela bola. 

Aos 44 minutos, em jogada rápida de contra-ataque do Castanhal, Leandro Cearense cruza pela direita e Alexandre Santana na área de voleio no canto esquerdo amplia, 2 a 0. 

Aos 48 minutos, o Fast não desistiu e em jogada pela direita com Evandro, chutou e a bola antes de entrar ainda bateu no goleiro, 2 a 1. Com o gol marcado, o Tricolor teve forças para sair mais ainda. 

Aos 50 minutos, a última chance do empate. Pela esquerda Jackie Chan cruza na área e Rossini toca de cabeça no canto esquerdo do goleiro Axel, mas a bola passou com perigo e não entrou. 

Ficha técnica:

Data: 17/07/2021 – sábado 

Jogo: Fast Clube 1×2 Castanhal-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 7ª rodada 

Local:  Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM 

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)

Árbitros Assistentes: Eliane Nogueira dos Santos (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM) 

Gols: Pecel 27 min 1ºt  e Alexandre Santana 44 min 2ºt (Castanhal-PA) e Evandro 48 min 2ºt (Fast Clube) 

Advertências: Marcelinho Araxá e Guigui (Fast Clube) e Guilherme, Daelson e Axel (Castanhal-PA) 

Expulsão:–

Fast Clube: Iago, Pedro Paulo (Rossini), Guigui (Thiago), Felipe, Caíque, Paulo Flamel (Charles), Jackie Chan,  Júnior Baé (Rodrigo), Marcelinho (Evandro) e André Carlos. Técnico: Ricardo Lecheva.

Castanhal-PA: Axel, Daelson, Guilherme, Cleberson Ilustre, Samuel, Lucas, Lukinhas (Magnum), Willians (Tulio), Canga (Leandro Cearense), William Fazendinha (Alexandre Santana) e Pecel. Técnico: Cacaio.

 

Outras postagens...

De virada, Rio Negro vence Sul América na luta contra o rebaixamento no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Em reunião do conselho técnico, Campeonato Amazonense inicia dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril

Paulo Rogério

Técnico do Real Desportivo-RO acredita que ficou mais difícil a vaga no jogo com Manaus pela Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...