SportsManaus
NOTÍCIAS

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira feminina com atletas de Corinthians, Palmeiras e Santos; veja lista

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São PauloSP

Foto: Joilson Marconne/CBF

O técnico Arthur Elias realizou, na tarde desta segunda-feira, sua segunda convocação à frente da Seleção Brasileira feminina. O chamado, que conta com atletas de Corinthians, Palmeiras e Santos e tem 24 nomes ao todo, acontece em função da data Fifa de outubro.

No período de paralisação das competições para as partidas entre seleções, o Brasil fará dois amistosos contra o Canadá. O primeiro está previsto para o dia 28 (sábado), enquanto o segundo será dia 31 (terça-feira).

O Timão é o clube com mais jogadoras selecionadas. No total, seis corintianas foram lembras pelo treinador — que também comanda o Alvinegro até o término da Libertadores feminina: a goleira Leticia, as laterais Tamires e Yasmim, as meias Luana e Duda Sampaio e a atacante Gabi Portilho.

Em seguida, o time paulista com mais atletas na lista é o Peixe, que teve a arqueira Camila e a centroavante Cristiane convocadas. O nome do Verdão é Bia Zaneratto. A Ferroviária também aparece, com a goleira Luciana.

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta também voltou a ser chamada por Arthur Elias — ela também esteve presente na convocação de setembro, quando a Seleção passou por um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Sobre os trabalhos em Teresópolis, inclusive, o técnico da Amarelinha afirmou ter sido um tempo bastante proveitoso. Ele também projetou os embates contra o Canadá e revelou como espera o Brasil sob o seu comando.

“A gente conseguiu aproveitar muito bem esses dias na granja. Temos dois confrontos contra o Canadá, uma equipe forte, campeã olímpica, que, com certeza, vai fazer com que a equipe seja testada em todos os momentos, todas as fases do jogo. A ideia é conseguir, nesses dois jogos, dar uma minutagem para boa parte delas. Estarem com a seleção nesse novo ambiente”, disse Arthur Elias.

“Espero um Brasil com mais posse de bola, mas uma posse efetiva e criando chances, fazendo gols. Agora é testá-las em jogo internacional”, acrescentou o técnico.

Confira a lista completa da Seleção Brasileira para os amistosos contra o Canadá:

GOLEIRAS

Leticia Izidoro – Corinthians

Luciana – Ferroviária

Camila – Santos

ZAGUEIRAS

Rafaelle – Orlando Pride (EUA)

Tainara – Bayern de Munique (ALE)

Kathellen – Real Madrid (ESP)

Antonia – Levante (ESP)

Lauren – Kansas City (EUA)

LATERAIS

Tamires – Corinthians

Yasmim – Corinthians

Bruninha – Gotham (EUA)

MEIO-CAMPISTAS

Ary Borges – Racing Louisville (EUA)

Luana – Corinthians

Duda Sampaio – Corinthians

Angelina – O.L Reign (EUA)

ATACANTES

Kerolin – North Carolina (EUA)

Debinha – Kansas City (EUA)

Bia Zaneratto – Palmeiras

Geyse – Manchester United (ING)

Gabi Portilho – Corinthians

Adriana – Orlando Pride (EUA)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Cristiane – Santos

Gabi Nunes – Levante (ESP)

 

 

 

 

Outras postagens...

Bruno Henrique deve voltar a ser relacionado pelo Flamengo na final do Carioca

Paulo Rogério

Com dois de Kauã, Brasil vence a primeira no Sul-Americano sub-17 e é líder do grupo A

Paulo Rogério

Em entrevista, Pedrinho revela ameaça de morte e comenta eleições do Vasco

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...