Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br –
Foto: Reprodução
O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Libertad, nesta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, e avançou às oitavas de final da competição. No entanto, uma cena lamentável aconteceu em Assunção.
O goleiro Everson foi alvo de ofensas racistas durante a partida no Paraguai. A assessoria do Atlético-MG conseguiu registrar em vídeo a ofensa – veja acima. O caso foi levado ao árbitro Fernando Rapallini, que deve registrar em súmula o crime.
Nas redes sociais, o Galo também emitiu um texto de desabafo sobre as cenas lamentáveis que aconteceram no Paraguai.
“Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson. Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul. Ao nosso paredão e multicampeão Everson, o carinho e a admiração de toda a Massa Atleticana”, escreve o Galo.
Em campo, o Atlético-MG saiu atrás no placar, com o gol marcado por Antonio Bareiro. Só que o empate veio com Igor Gomes, que aproveitou um belo cruzamento de Arana para marcar.
Com o ponto conquistado, a equipe mineira avançou em segundo, com 10 pontos, atrás do Athletico-PR, com 13 e na liderança do grupo G.
Atlético-MG ficou no empate com os paraguaios e se classificou às oitavas
Próximos jogos do Atlético-MG:
-
América-MG (C) – 02/07, 16h – Brasileirão
-
Corinthians (C) – 09/07, 16h – Brasileirão
-
Goiás (F) – 16/07, 18h30 – Brasileirão