SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

“Avaliamos de forma muito positiva”, diz presidente em exercício da FAF sobre o estadual e afirma que título está indefinido

O campeonato contou com uma média de 2,95 gols por partida na primeira fase

Finalizada a primeira fase do Campeonato Amazonense da Série A, com a participação de 12 equipes, sendo quatro rebaixadas, o estadual em 66 jogos teve 195 gols marcados. Único invicto, o destaque foi o Princesa do Solimões, terminou na liderança com 25 pontos. O Tubarão do Norte, ainda conta com o ataque mais positivo, com 27 gols marcados, ao lado do Manaus, sendo que o Tubarão, tem a defesa menos vazada, com apenas cinco gols sofridos, seguido também pelo Nacional.

O vice-presidente e presidente em exercício da FAF, Pedro Augusto, afirmou que na reta final da fase classificatória, o campeonato mostrou um equilíbrio muito grande, tanto pelos times que buscavam o G4 para garantir a vantagem na segunda fase, como os que ainda lutavam contra o rebaixamento.

– Até a 11ª rodada estava ali embolado e aquela briga dos quatro que descem e dos classificados. Foi de grande valia para a federação, e nós avaliamos de forma muito positiva e parabenizamos cada um dos presidentes dos clubes participantes, aos atletas e dirigentes de uma forma geral – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda frisou.

– Tenho certeza, que essa segunda fase agora, que serão jogos de ida e volta no final de semana com público ainda, que reduzido, nós teremos bons jogos, boas disputas e o título está em aberto – disse o gestor da federação.   

De acordo com Pedro Augusto, o estadual começou com uma expectativa muito grande, pois ainda na fase da pandemia da Covid-19, as dificuldades dos clubes do lado financeiro, o número de participantes, mas no final tudo foi concretizado como esperado pela entidade.

– Graças a Deus nós iniciamos uma competição com bastante dúvida, em relação de como seria o desempenho dos clubes, porque uma coisa é avaliar internamente, a outra é com o público participando. A gente teve a oportunidade de gradualmente ter a participação do público, e aquela dúvida como será a participação do meu clube? Como eles se suportariam, enfim, graças a Deus o campeonato iniciou de forma bastante disputada, sem tantos favoritos – salientou.

 

Outras postagens...

Técnico do Grêmio encara o Remo, no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil Sub-20 e diz: “É um jogo bastante difícil”

Paulo Rogério

Botafogo abre vantagem, mas sofre virada do Athletico-PR e sai atrás nas oitavas da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Com portões fechados, Santos vence Iguatu-CE e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...