SportsManaus
NOTÍCIAS

Barbieri minimiza derrota do Vasco em amistoso e confirma mais testes até a estreia do Brasileiro

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 31/03/2023 – 23:29 – Rio de Janeiro (RJ)

Cruz-Maltino faz jogo-treino contra o Tupi-MG, nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa

Foto: Reprodução/VascoTV

Após a derrota do Vasco para o Athletic Club, por 2 a 0, nesta sexta-feira em São Januário, o técnico Maurício Barbieri minimizou o resultado. Para o treinador, o amistoso complementa o que o elenco faz nos treinamentos. Além disso, também serve para testar, corrigir e melhorar aspectos de cada jogador para a estreia do Campeonato Brasileiro.

– Foi uma atividade complementar ao que a gente vem fazendo. Claro que a gente quer sempre acertar e buscar fazer todas as coisas. Fazer com que todos os erros não apareçam. Mas é uma atividade que complementa aquilo que a gente vem trabalhando, num período que a gente está se conhecendo mais e experimentando diferentes formas de jogar e fazer as coisas. Por mais que a gente tenha mantido a base, a gente tentou em algumas situações jogar de alguma maneira diferente – pontuou Barbieri. E complementou:

– A atividade mostrou que a gente tem que melhorar algumas dinâmicas de movimentação. Tivemos um domínio, mas ficamos expostos em alguns momentos. São outros problemas que temos que corrigir. Agora é aproveitar as próximas atividades que teremos para acertar os detalhes para seguir crescendo e corrigir os erros. Além dos aspectos técnicos e táticos, é o momento para a gente falar e cobrar em relação à mentalidade, atitude e a maneira que a gente encara as coisas. O ideal é que seja o melhor possível. Em muitos momentos não é. Temos que corrigir a rota.

Barbieri também declarou que este longo período de treinamentos do Vasco tem sido proveitoso. Isso porque os atletas que se apresentaram depois, ou que estiveram com as Seleções ou, até mesmo, vinham de lesão terão a chance de pegar o mesmo ritmo dos que estão 100% desde o início.

– É o período de conhecimento de alguns jogadores que se apresentaram depois, ou que tiveram na Seleção, ou que vinham de lesão. Chegamos num momento no campeonato que estávamos jogando muito e treinando pouco. É importante esse período para colocar todos eles na mesma página, no sentido da forma de jogar. E, também, passar as variações. Acaba sempre sendo um período de muita informação. A atividade dos jogos é uma ideia de complementar o que a gente faz na semana. Continuamos treinando até na véspera e depois usamos o jogo como um complemento. É natural que os jogadores não cheguem tão descansados para o jogo, porque precisamos aproveitar este período para trabalhar, buscar formas diferentes e ver o que encaixa e não encaixa. Fazer experiência nos treinos e nos jogos também. Tentar entender o que cada um pode contribuir mais, em que setor, função e de que maneira.

O treinador do Vasco também revelou que o time fará mais amistosos e jogos-treino. Nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Tupi, de Minas Gerais, no CT Moacyr Barbosa. O clube ainda não confirmou, mas a equipe mineira viaja para o Rio de Janeiro na própria segunda-feira.

– Até pensando nisso, temos outras atividades marcadas. E vamos seguir essa dinâmica de experimentar, usar variações e de entender aquilo que funciona melhor e aquilo que a gente precisa ainda ajustar, para chegar o mais forte possível na estreia do campeonato.

A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG. Na primeira rodada, o Cruz-Maltino viaja para Minas Gerais. O confronto será entre os dias 15 e 16 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Boxe do Brasil cumpre campanha história nos Jogos Pan-Americanos

Paulo Rogério

Flamengo tem seis atletas que podem assinar pré-contrato com outros times; veja lista

Paulo Rogério

São Paulo decide em casa o título da Copa do Brasil contra o Flamengo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...