SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Botafogo cede empate no fim para o Santos e pode se complicar na briga pelo título do Brasileirão

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 26 de nov, 2023, 17:56

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na briga pelo topo da tabela, o Botafogo cedeu empate em 1 a 1 para o Santos neste domingo (26), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Danilo Barbosa anotou o gol do time carioca, mas Messias deixou tudo igual aos 44 do 2º tempo.

Com mudanças na escalação, a equipe de Tiago Nunes foi superior no 1º tempo e abriu o placar aos 10 minutos de jogo, com um gol de cabeça de Danilo Barbosa.

Depois disso, o Peixe pouco criou, enquanto o Botafogo tentou trocar passes para administrar a vantagem. Na melhor chance do Alvinegro Praiano, Jean Lucas parou em uma boa defesa de Lucas Perri.

O Santos voltou pressionando para o 2º tempo e assustou quando Perri defendeu o chute de Lucas Lima com um voleio. O lance, no entanto, estava impedido. E o Botafogo respondeu.

Na sequência, Júnior Santos tentou o cabeceio dentro da área, mas Messias tirou quase que em cima da linha. A partir de então o jogo ficou lá e cá. O Peixe com dificuldades de criar e a equipe carioca tentando aproveita uma oportunidade para encaixar um contra-ataque.

Na reta final, Danilo Barbosa passou pela marcação e teve a chance de matar o jogo, mas João Paulo fez boa defesa para evitar.

Só que aos 44, Soteldo deixou Segovinha no chão e Messias deixou tudo igual de cabeça.

O empate deixou o Botafogo na vice-liderança, mas de forma provisória, já que o Palmeiras e Flamengo ainda jogam na rodada. Caso os rivais vençam, a equipe de Tiago Nunes cairá para a 3ª posição.

Já o Santos se distancia um pouco mais do Z-4 e agora está a dois pontos do Cruzeiro, primeiro da zona de rebaixamento. O time mineiro encara o Goiás nesta segunda-feira, às 21h, na Serrinha.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: vice-líder com 62 pontos

  • Santos: 14º colocado com 43 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

Próximos jogos do Santos: