SportsManaus
OUTROS ESPORTESVÔLEI

Brasil sofre primeiro revés no Pré-Olímpico de vôlei masculino

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 03/10/2023 – 23:57 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Resultado deixa seleção na quarta posição da classificação

Foto: © Mauricio Val/FVImagem/CBV/Direitos Reservado

A seleção masculina foi derrotada por 3 sets a 1 (parciais de 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26) pela Alemanha, na noite desta terça-feira (3) no Maracanãzinho, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino.

Com o revés, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto fica na quarta posição do Grupo A, atrás dos alemães, que lideram a chave ao lado da Itália, e da terceira colocada Cuba.

“Foi um jogo tenso, como acontece em classificatórios olímpicos. A Alemanha errou muito pouco depois do segundo set e forçou bastante o saque. Vamos nos organizar, reunir forças e juntar energia para entrar com tudo na partida de amanhã”, declarou Renan Dal Zotto, já projetando o próximo desafio do Brasil, a partir das 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (4) contra a Ucrânia.

Brasil e Alemanha estão no Grupo A do Pré-Olímpico de vôlei masculino ao lado de Catar, República Tcheca, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As oito equipes jogarão contra todos os seus adversários de chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga em Paris 2024.

Já o Grupo B, que também distribuirá duas vagas olímpicas, conta com Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Por fim o Grupo C, que oferece mais duas passagens para Paris, terá Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

Outras postagens...

Miguel Hidalgo vence etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Paulo Rogério

Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer

Paulo Rogério

Após garantir medalha de prata na categoria, atleta amazonense fatura o bronze no Absoluto de jiu-jítsu nos JUBs 2023

Paulo Rogério

Leave a Comment