SportsManaus
NOTÍCIAS

Brasil vence Paraguai pelo Sul-Americano e garante vaga no Mundial Sub-20

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 06/02/2023 – 21:23 – Bogotá (COL)

Giovane e Ronald garantem vitória da Seleção Brasileira em jogo complicado pelo hexagonal final 

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

No sufoco, mas deu tudo certo. O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, em jogo que valeu pela 3ª rodada hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Giovane e Ronald anotaram os gols da Seleção Brasileira na partida. 

Com o resultado, o time brasileiro chegou aos nove pontos, mesma pontuação do Uruguai, se manteve na liderança do hexagonal com 100% de aproveitamento e, de quebra, se classificou ao Mundial da categoria, que será disputado na Indonésia. A última participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 foi em 2015, e o último título em 2011.

GOL CEDO
O Brasil abriu o placar com Giovane logo aos nove minutos da etapa inicial. Após cruzamento longo de Guilherme Biro pela esquerda, o camisa 23 testou para o fundo do gol e não deu chance ao goleiro paraguaio. 

JOGO DOS ERROS
Após o gol, os comandados de Ramon Menezes cometeram muitos erros técnicos e viram o Paraguai crescer cada vez mais na partida. O goleiro Mycael foi exigido em diversas oportunidades até o fim do primeiro tempo. 

E mesmo depois do intervalo, a partida manteve a toada. Os paraguaios aumentaram a pressão e o Brasil seguia com as mesmas dificuldades da etapa inicial. Erros técnicos na saída de bola, e o volante Andrey fazendo uma partida abaixo da média, cometendo muitos equívocos defensivos e na construção. 

QUEM NÃO FAZ…
O Paraguai subiu as linhas, pressionou, acertou a trave e viu Mycael fazer um grande jogo. E não foi suficiente para empatar. Para piorar, o Brasil chegou ao segundo gol com Ronald, aos 36 minutos da etapa final. O volante aproveitou a cobrança de escanteio para subir mais alto que a defesa adversária e guardar mais um gol da Seleção e selar a vitória no El Campín. 

AGENDA
​O Brasil volta à campo na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), quando encara a Colômbia, dona da casa, pela 4ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O Paraguai, por sua vez, enfrenta o Uruguai no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília).

 

 

Outras postagens...

Exclusiva: Marta conta como vive última Copa, promete competir com ‘novinhas’ e já se imagina como torcedora

Paulo Rogério

Presidente da CBF exalta Pelé durante o velório: ‘Sofria racismo calado e respondia com trabalho’

Paulo Rogério

São Paulo decide em casa o título da Copa do Brasil contra o Flamengo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...