SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com boa atuação, Nacional vence São Raimundo-RR e se mantém na liderança no grupo A da Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com uma grande atuação e envolvendo o adversário, o Nacional conquistou mais uma vitória e em cima do São Raimundo-RR por 3 a 0 em casa, consolidando sua liderança no grupo A, com 12 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série D. A partida válida pela quinta rodada, foi realizada na tarde deste domingo (4), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Os gols do Naça foram marcados por Paulinho, Iury Tanque e Clayton, este último de pênalti.

Rodada

Pela sexta rodada, o Nacional tem uma prova de fogo pela frente. O Leão encara o Águia de Marabá-PA, que está em segundo com 10 pontos, joga em casa com um concorrente direto pela vaga e quer ficar na liderança. A partida será na quarta-feira, 7/6, às 20h (de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. 

Jogo

Foi um começo e muito cuidado e estudo de ambos os lados, mas com o Nacional procurando entrar na forte zaga do São Raimundo, que ficou esperando seu adversário para cometer algum erro ou sair nos contra-ataques.

Aos oito minutos, o Naça chegou e quase abriu o marcador. Pela esquerda, Gilmar tocou para Iury Tanque, que chutou no canto esquerdo, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Depois de algum tempo, o Mundão chegou com perigo. Aos 13 minutos, Rafael Barros pela meia esquerda bateu no canto direito do goleiro Jonathan.

Aos 25 minutos, o Leão da Vila Municipal abriu o marcador. Érico Jr. cobra tiro de canto pela direita, o zagueiro Paulinho com uma cabeçada fulminante balançou as redes sem chances, 1 a 0.

Em outra oportunidade, o Nacional quase ampliou o marcador. Aos 46 minutos, Hítalo recebeu de frente para a meta e chutou no canto direito de André Regly, que se esticou todo e evitou o gol.

Segundo tempo

Mal começou o segundo tempo e o Leão ganhou um presente da zaga do Mundão. Aos cinco minutos, pela esquerda, o zagueiro perdeu a bola para Wendel. O jogador azulino cruzou na área para Iury Tanque sozinho toca no canto direito para ampliar, 2 a 0.

O Naça cresceu em campo e buscou ampliar mais ainda. Pela esquerda, aos 27 minutos, Ceará puxa o contra-ataque, lança na área para Gilmar, que bateu forte por cima da meta de Regly.

Para selar de vez os três pontos. Aos 35 minutos, Kiko arranca pela esquerda, entra na área e o zagueiro Alan Rosário derruba. O árbitro marca pênalti. Aos 35 minutos, Clayton bateu forte no canto direito para ampliar mais ainda, 3 a 0.

Ficha técnica:

Data: 04/06/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 5ª rodada

Jogo: Nacional 3×0 São Raimundo-RR

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Peixão (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM) 

Gols: Paulinho 25min 1ºt, Iury Tanque 5min 2ºt e Clayton 35min 2ºt (Nacional FC)

Advertências: Érico Jr. (Nacional) e Paulo Meneses, Guigui e Rai Telles (São Raimundo-RR)

Expulsão: —

Nacional: Jonathan Queiroz, Clayton, Davy, Paulinho (Paulo Pontes), Gilmar, Ícaro, Hítalo, Ítalo (Ceará), Wendel Nery (Thiaguinho), Iury Tanque (Kiko) e Érico Jr. (Gabriel). Técnico: João Carlos Cavalo.

São Raimundo-RR: André Regly, Luã, Alan Rosário, Guigui, Leandrinho Cabecinha, Paulo Meneses (Carlos Sá), Belão (Carlinhos Eduardo), Juninho, Fabrício Kanté (Siri), Rafael Barros (Jerinha) e Carlinhos Souza (Rai Teles). Técnico: Chiquinho Viana.