SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de Jô, Amazonas bate o Operário por 3 a 1 e vence a primeira no returno do Campeonato Amazonense

Foto: Deborah Melo/FAF

Em mais uma partida com o time reserva, o Amazonas FC conseguiu impor seu futebol e conquistou a primeira vitória no segundo turno, ao vencer o Operário EC por 3 a 1, com dois gols de Jô e um de Luqinhas. A partida pela terceira rodada foi realizada na tarde deste domingo (17), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. O gol do Sapão foi marcado de pênalti por Brito.

Classificação

No grupo A, o Amazonas assumiu a segunda colocação, com quatro pontos. Já na classificação geral, a Onça-pintada, está quarto lugar, com 12 pontos. O Operário sofreu a segunda derrota, ocupando o último lugar, com zero pontos. No geral, o Sapão está em penúltimo, com apenas quatro pontos.

Rodada   

O Amazonas folga na próxima rodada, voltando apenas na última da fase classificatória do returno. O adversário da Onça será o Unidos do Alvorada, na terça-feira, 26/3, às 15h45 (16h45 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith. Pela quarta rodada, o Operário enfrenta o Manaus, na quarta-feira, 27/3, às 15h45, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. 

Ficha técnica:

Data: 17/03/2024 – domingo

Jogo: Manaus FC 3×1 Operário EC

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 2º turno / Grupo A / 3ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h45 (16h45 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alini Miranda Gil  

Gols: Jô 16min 1ºt e 22min 2ºt e Louquinhas 35min 2ºt (Amazonas FC) e Brito 40min 1ºt pênalti (Operário EC)

Advertências: Jorge Jiménez e Marcão (Amazonas FC) e Marcos Paulo, Tiago Amazonense, Max, Elielton e Samuel (Operário EC)

Expulsão: Elielton, Tiago Amazonense e Fernando Styvison (Operário EC) e Alexandre Cizeski (Amazonas FC)

Amazonas FC: Marcão, Jorge Jiménez, Alison, Miranda, Xavier, Bruno Dip, Cauan Barros (Wendell), Jô (Jonas), Foguinho (Lucas Silva), Giovanni (Rubens) e Ênio. Técnico: Luizinho Vieira.

Operário EC: Bruno Saul, Juan, Samuel, Elielton, Tiago Amazonense, Brito, Max (Toró), Marcos Paulo (Romário), Alexandre Melo, Guilherme Junio e Vitinho (Kepper). Técnico: Charles Chenko.