SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Com gols de Cocote e Miranda, Amazonas vence de virada o Avaí-SC de 2 a 1, pelo Brasileiro da Série B

Foto: Agência Sports Manaus

Com domínio total durante a partida, principalmente na etapa complementar, o Amazonas levou o susto, mas no final acabou vencendo de virada o Avaí-SC de 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 32ª rodada, aconteceu na noite desta sexta-feira (18), na Arena da Amazônia, em Manaus. Os gols da Onça-pintada foram marcados por Cocote e Miranda. Já pelo Leão da Ilha abriu o marcador, Gaspar ainda no primeiro tempo.

Classificação e rodada

Após a boa vitória em casa, o Amazonas subiu duas posições e ocupa a 9ª posição, com 45 pontos na tabela. Sem perder tempo, a Onça entra em campo contra o Vila Nova-MG, na terça-feira, 22/10, às 20h30 (21h30 de Brasília)

Jogo

O jogo prometia muito e o Amazonas precisava da vitória para selar de vez sua permanência na divisão de acesso. Aos nove minutos, quase o Avaí abriu o marcador. Pela esquerda, saiu o passe no segundo pau para Andrey, que completou, mas o árbitro assistente 1 marcou impedimento.

A Onça-pintada tocava a bola para entrar no setor defensivo do Leão da Ilha. Aos 17 minutos, pela meia esquerda, Ênio tocou para Jorge Jimenez, que soltou um balaço por cima da meta do goleiro César Augusto.

Em outra boa jogada, aos 21 minutos, Onça perdeu um gol feito. Pela meia direita, Ênio passou para Matheus Serafim, que entrava do outro lado, mas chutou por cima da meta e perdeu o gol.

O Avaí chegou com perigo aos 32 minutos. Pela direita, Giovanni chutou forte mas a bola bateu nas redes do lado de fora da trave. Aos 39 minutos, o Leão da Ilha marcou seu gol. Pela direita, Marcos Vinicius fez a jogada na área e cruzou no segundo pau para Gaspar completar, 1 a 0.

Segundo tempo

Aos seis minutos, o Amazonas perdeu uma grande chance de igualar o placar. Matheus Serafim domina a bola, entra na área, mas na hora de finalizar, o goleiro faz a defesa e evita o gol.

O Amazonas teve dois momentos para empatar, aos 22 minutos. Pela direita, Matheus Serafim na linha de fundo chutou forte, mas o goleiro César Augusto defendeu. No tiro de canto pela direita, Ênio passou pelo zagueiro, cruzou na área e o zagueiro Ivan Alvariño cabeceou no canto esquerdo, mas o goleiro defendeu em cima da linha.

O Amazonas colocou pressão e buscou o gol do empate. Aos 26 minutos, o atacante Cocote, que entrou no segundo tempo, recebeu pela esquerda e bateu no canto direito do goleiro e quase marcou.

Aos 29 minutos, em uma jogada quase igual ao lance anterior, quase saiu o gol. Pela direita, Ênio tocou na esquerda para Cocote. O jogador chutou forte cruzado e a bola passou com perigo por cima da meta.

De tanto insistir e com domínio total no segundo tempo, aos 38 minutos, a Onça marcou o gol de empate. Pela direita, Sassá cruzou rasteiro no segundo pau e Cocote chutou e a bola passou por baixo do goleiro César Augusto, 1 a 1.

Já no final, aos 41 minutos, o Amazonas marcou o seu segundo gol. Pela esquerda, saiu o cruzamento na área e o zagueiro Ivan Alvariño no bolo com os zagueiros do Avaí na pequena área, tocou de peito para marcar, 2 a 1.

Ficha técnica:

Data: 00/10/2024 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 32ª rodada

Jogo: Amazonas FC 2×1 Avaí-SC

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 88.024,00

Público pagante: 4.846

Público presente: 8.034

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Árbitros Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO)

Gols: Gaspar 39min 1ºt (Avaí-SC) e Cocote 38min 2ºt e Miranda 41min 2ºt (Amazonas FC)

Advertências: Marcos Vinícius e Pedro Castro (Avaí-SC) e Diego Torres e João Antônio (Amazonas FC)

Expulsão:

Amazonas FC: Marcão, Tiago Cametá (Cocote), Miranda, Ivan Alvariño, Fabiano (Sidcley), Jorge Jiménez (Erick Varão), Diego Torres (Rafael Tavares), Ênio (Sousa), Sassá e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Tavares.

Avaí-SC: César Augusto, Tiago Pagnussat (Roberto), Gustavo Vilar, Marcos Vinícius (Kevin), Mário Sérgio, Zé Ricardo, Rodrigo Santos, Andrey (Maurício Garcez), Giovanni (Vagner Love), Gaspar (Pedro Castro) e Hygor. Técnico: Enderson Moreira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

“Tenho 60% a 70% do time montado”, afirma técnico do Nacional sobre a estreia no Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

“Temos que somar pontos”, afirma técnico do Penarol sobre o Ypiranga-AP pela Série D

Paulo Rogério

No duelo de técnicos portugueses, Fast e Iranduba empatam no fechamento da 1ª rodada do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...