SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Com gols de Gabriel Mury e Vinícius, Princesa vence São Raimundo-RR na estreia da Série D, em Manacapuru

Foto: Jhon Lennon

A parceria com Parintins, pelo visto, foi satisfatória e bem aproveitada pelo Princesa do Solimões, que dominou toda a partida, mas por falta de pontaria dos jogadores, venceu o São Raimundo-RR apenas por 2 a 0, em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto aconteceu no final da tarde deste sábado (27), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). Os gols do Tubarão do Norte foram marcados por Gabriel Mury e Vinícius.

Classificação

Com o dever de casa cumprido, pelo grupo A1, o Princesa larga na frente com seus primeiros pontos para iniciar com tranquilidade a longa caminhada na Série D.

Rodada

Pela segunda rodada, para dar sequência no começo vitorioso, o Princesa encara o Rio Branco-AC, no sábado, 4/5, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Florestão, em Rio Branco.

Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Princesa. Aos oito minutos, a zaga do São Raimundo saiu mal, e Jonas aproveitou para entrar na grande área, chuta em cima do goleiro, que fez uma grande defesa e evitou o gol.  

Jogando de forma bem ofensiva, o Tubarão do Norte dominou a partida. Aos 16 minutos, pela direita, Kaique passou para Gabriel Mury, que bateu rasteiro no canto direito do goleiro João Vitor do Mundão.

Aos 20 minutos, mais uma tentativa do Princesa abrir o marcador. De frente para a meta, Jonas recebeu e bateu no canto esquerdo do goleiro João Vitor do Mundão.

O Tubarão tocava a bola para entrar na zaga do adversário. Aos 23 minutos, Léo Itaperuna tocou para Gabriel Mury, que chutou forte, mas em cima do goleiro. João Vitor.

Aos 34 minutos, o Princesa abriu o marcador. Daniel Costa cobrou falta pela esquerda na área e Gabriel Mury subiu mais alto e tocou de cabeça para abrir o marcador, 1 a 0.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, o Tubarão por pouco não ampliou. Em boa jogada do lado esquerdo na área, a bola sobra para Jonas, que toca para Léo Itaperuna, chutar com perigo no canto esquerdo.

Aos 11 minutos, em uma jogada na área do Tubarão, o atacante Kante tentou pegar a bola, mas o goleiro Braz se antecipou e fez a defesa.

Com domínio total da partida, o Tubarão procurava aumentar o placar, mas esbarrava na defesa do Mundão. Aos 23 minutos, pela direita, Christopher na entrada da grande área tocou para Léo Itaperuna, que bateu no canto esquerdo com perigo. Um minuto depois, de fora da área, Jonas chutou forte e a bola bateu no pé da trave no canto esquerdo.

Aos 40 min, o Tubarão depois de muito insistir, ampliou. Jogada pela esquerda, com Gabriel Henrique, que cruzou na área e Vinícius tocou para marcar, 2 a 0.

Ficha técnica:

Data: 27/04/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1 fase / Grupo A1 / 1 rodada

Jogo: Princesa do Solimões x São Raimundo-RR

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Anderson Luís Marques (PE)

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM) 

Gols: Gabriel Mury 34min 1ºt e Vinícius 40min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências: Guigui (São Raimundo-RR) e Douglas Nunes (Princesa do Solimões)

Expulsão:

Princesa do Solimões: Braz, Marcelo, Rodolfo, Kaique (Lucas Góes), Gabriel Mury (Vinícius), Serginho Duarte, Daniel Costa (Christopher), Cris Tadeu (João Victor), Douglas Nunes (Gabriel Henrique), Léo Itaperuna e Jonas. Técnico: Maurinho Fonseca.

São Raimundo-RR: João Vitor, Léo Santos (Leonardo Reis), Guigui, Selson, Emerson, Lucão, Thales (Kayo Souza), João Paulo (Helsinho), Marcos Felipe (Tavinho), Kante e Ygor (Ninja). Técnico: Francisco Viana.