SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com grande atuação de Oliveira, Rio Negro empata com Operário pelo Amazonense da Série B

Com duas bolas na trave, sem manter a regularidade dos jogos anteriores, mas principalmente com as boas defesas do goleiro Oliveira, o Atlético Rio Negro Clube teve pela frente a partida mais difícil, até agora no Campeonato Amazonense da Série B. O time Barriga Preta empatou com o Operário em 0 a 0, pela 6ª rodada, ficando em terceiro lugar, com oito pontos, à frente do Tarumã, que venceu na rodada, com o mesmo número de pontos. O confronto foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.  

Pela última rodada da fase classificatória, o Rio Negro enfrenta o Manaus, segundo colocado, com 11 pontos, para garantir de vez a vaga na semifinal da divisão de acesso. A partida será no sábado, 30/10, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. 

Jogo

O Rio Negro não foi o mesmo dos últimos jogos e faltou a regularidade em campo. Aos nove minutos, no contra-ataque do Operário, o goleiro Oliveira saiu providencialmente para tirar a bola dos pés do atacante Jonas e evitou o primeiro tento do adversário.

Aos 14 minutos, o Galo da Praça da Saudade chegou assustando o Operário. Pela esquerda, Miliano lançou na direita para Hayllan, que dominou e na saída do goleiro tocou rasteiro no canto direito e quase balançou as redes. 

Diante do adversário mais difícil até agora na divisão de acesso, o Rio Negro, pecou em alguns momentos da fase inicial. Aos 20 minutos, Jonas chutou no canto direito e Oliveira praticou uma boa defesa.

Em mais um ataque do Operário, o time de Manacapuru quase chegou ao primeiro gol. Aos 32 minutos, Tico pela direita cruzou e Marcelinho praticamente sozinho tocou de cabeça para fora. Aos 33 minutos, o Rio Negro pela direita com Hayllan fez a festa em campo. O jogador passou por dois jogadores, e de frente para o gol chutou de canhota no canto direito com perigo. 

O Galo tentava chegar ao ataque com perigo. Aos 45 minutos, pela direita, Hayllan chuta de canhota no canto direito com perigo e quase marcou. Aos 49 minutos, mais uma vez o goleiro Oliveira fechou a meta do Galo. O jogador Marcelinho chutou no canto esquerdo e o goleiro fechou a meta.

Segundo tempo

O Galo começou o segundo tempo mais ofensivo. Aos quatro minutos, pela esquerda, Emerson Martins cobra falta na área e o goleiro do Operário tira a bola pela linha de fundo. 

Aos nove minutos, o goleiro Oliveira fez mais uma boa defesa ao segurar a bola no chute de Marcelinho pela esquerda, evitando o gol do time adversário. Aos 23 minutos, o Operário fez uma jogada pela direita com Marcelinho, que chutou e a bola bateu no travessão e não entrou.

Ficha técnica:

Data: 23/10/2021 – sábado 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 6ª rodada 

Jogo: Rio Negro 0x0 Operário 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM 

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília) 

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez (AM)

Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos (AM) e Francisco Souza da Silva Filho (AM)

Gols:

Advertências: Sidney, Jerinha, Serginho Duarte, Paulo Henrique e Naldo (Rio Negro) e Jonas, Thiaguinho, Dodô, Juninho, João Batista, Rhony e Marquinhos (Operário)

Rio Negro: Oliveira, Allan Patrick (Samuel Santos), Henrique, Naldo, Miliano (Kellyson), Sidney (Frank), Luciano (Ronni), Serginho Duarte, Emerson Martins, Jerinha e Hayllan. Técnico: Mirandinha.

Operário: Octávio Victor, Rhony, Thiaguinho (Dodô), Tico, Marquinhos, Tafarel (Guilherme), Judá, Francisco Araya (Samuel), Marcelinho, Jonas (Raul) e Juninho. Técnico: João Batista.

 

 

Outras postagens...

No retorno ao Nacional, goleiro Jonathan quer o título da Série D e revela: “Esse é um objetivo pessoal e meu”

Paulo Rogério

Árbitro assistente da Ceaf-AM participa do Curso de Capacitação do VAR e afirma “Veio para minimizar os erros”

Paulo Rogério

Nota de esclarecimento

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...