SportsManaus
NOTÍCIAS

Com Marcelo Teixeira, Santos intensifica reaproximação com Neymar mirando repatriação

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 12/12/2023 às 05:00 • Atualizado: 11/12/2023 às 19:40

Foto: Divulgação / Santos 

A reaproximação do Santos com Neymar está ficando cada vez mais intensa. O Peixe sonha em repatriar o atacante e está tentando estreitar os laços para tornar o sonho do santista em realidade.

O retorno de Marcelo Teixeira à presidência do Alvinegro Praiano pode ser um fator positivo ao clube paulista. Isso porque o novo mandatário tem uma boa relação com o pai e agente do jogador. Além disso, o Menino da Vila estreou no profissional justamente em um dos mandatos do empresário.

Neymar atuou no time de cima do Santos pela primeira vez em 2009, contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. O embate marcou o inicio de uma história que ficaria marcada na história do futebol.

O atacante defendeu o Peixe até 2013. Ao todo, foram 225 compromissos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. O camisa 11 foi embora para o Barcelona, mas prometeu, em sua despedida, voltar no futuro.

A partir de então, entretanto, a relação entre Neymar e Alvinegro Praiano esfriou. Em meados de 2022, contudo, o laço voltou a ficar um pouco mais estreito. Em meio a indefinição da permanência do brasileiro no Paris Saint-Germain, surgiram rumores de que ele poderia voltar à Vila Belmiro.

Em meio a este cenário, o presidente Andres Rueda se aproximou ainda mais do astro para tentar viabilizar uma negociação.

Em agosto de 2022, o filho de Neymar, Davi Lucca, visitou as dependências do Alvinegro Praiano. Ele posou nas arquibancadas do estádio com uma camisa do time. Atrás, estava estampado o número 10 e o nome de seu pai.

Em abril deste ano, o próprio Neymar apareceu na Vila Belmiro. O atacante, que se recuperava de uma lesão, foi de muletas ao estádio assistir ao empate de 0 a 0 com o Audax Italiano, pela Sul-Americana. A presença do ídolo causou um grande alvoroço no entre os torcedores.

No mesmo mês, aliás, o Santos anunciou a Blaze como patrocinadora máster. A empresa de apostas esportivas online está ligada a ao atleta.

Agora, com a mudança de mandato, as tentativas de reaproximação devem seguir. Às vésperas da eleição, inclusive, Marcelo Teixeira postou uma foto ao lado do pai de Neymar.

“Continuamos dando passos da reconstrução do Santos, com projetos para o próximo triênio (…) para fazer o Santos Grande de Novo! Obrigado, Neymar Pai, pela recepção em sua casa para tratarmos do futuro do glorioso alvinegro praiano”, escreveu o mandatário.

Organizar as contas: atualmente, o Santos vive uma grande crise financeira. A dívida é de cerca de R$ 800 milhões. Além disso, jogadores e funcionários não receberam o salário de novembro. Vale lembrar que o time não recebeu nenhuma premiação da CBF pelo BRasileirão e só disputou Paulistão e Série B em 2024

“Eu quero deixar claro pois as vezes tem especulações e eu não gosto de meias verdade. Eu tive um encontro com o pai do Neymar, decorrente de uma reunião que tive com Andres Rueda. O presidente manifestou alguns esclarecimentos relacionados à aproximação do Santos com as empresas do Neymar. O patrocínio master, inclusive, foi por intermédio de uma das empresas do Neymar. Eu quis entender, do pai do Neymar, quais eram os planos e projetos”, disse.

“Vamos buscar alternativas no mercado, não apenas através do pai do Neymar ou suas empresas. Estamos buscando alternativas no mercado, não tenho preferências com empresários. Na minha gestão sempre esteve aberto para aqueles que trazem bons negócios”, completou.

Nesta segunda-feira, aliás, o empresário revelou que recebeu um telefonema do craque brasileiro, que pediu para a camisa 11 ser aposentada até ele retornar à Vila Belmiro.

Depois de deixar o Santos e vestir as cores do Barcelona até 2017, Neymar assinou com o PSG. Já em agosto deste ano, ele se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No momento, o ídolo santista se recupera de lesão no joelho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outras postagens...

Luan sofre ataque racista em rede social, e São Paulo repudia: “Estaremos ao seu lado”

Paulo Rogério

Confederações Olímpicas e Panamericanas estão confirmadas na COB Expo

Paulo Rogério

ANÁLISE: Mais do que resultado, é o desempenho do Flamengo que preocupa

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...