SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com portões fechados, Santos vence Iguatu-CE e avança na Copa do Brasil

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Rodrigo Matuck – Santos, SP – 09/03/23 | 23:22

Foto: Divulgação / Raul Baretta

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quinta-feira, o Peixe derrotou o Iguatu-CE por 3 a 0, em casa, pela segunda fase do torneio. Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes, marcaram os gols.

A partida foi realizada com os portões fechados na Vila Belmiro. Isso porque o time da Baixada Santista foi punido pelo STJD pela confusão ocorrida no clássico contra o Corinthians, na última edição da Copa do Brasil. Na ocasião, santistas explodiram bombas no estádio e um torcedor chegou a agredir o goleiro Cássio.

Na próxima fase, o adversário do Alvinegro Praiano será definido por sorteio. Ainda não há uma data certa para os embates também, mas a CBF reservou os dias 12 de abril (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta)  Vale lembrar que na terceira fase entram os clubes que disputam a Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.

O jogo – Atuando em casa, o Peixe tentou partir para cima desde os primeiros minutos. A equipe, porém, teve dificuldades para pressionar. Do outro lado, os visitantes se arriscaram. Com oito minutos, Tiaguinho cobrou falta com veneno e obrigou João Paulo a fazer ótima defesa.

Com o susto, os mandantes responderam. Aos 16, Felipe Jonatan recebeu na esquerda após boa trama coletiva e cruzou com precisão para Lucas Barbosa, que testou firme para abrir o placar. Dez minutos depois, quase saiu mais um. Marcos Leonardo foi acionado na área, girou para cima da marcação e bateu para boa defesa de Marcelo.

Já aos 33, o Menino da Vila não perdoou. Lucas Lima recebeu dentro da área e levantou na medida para Marcos Leonardo. O atacante subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo da rede.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Santos pressionou em busca de mais. Com seis, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Barbosa e recebeu de frente para o gol. Na hora do chute, entretanto, ele foi travado pela marcação.

Na sequência, o garoto teve mais uma chance. O atacante recebeu ótimo passe de Lucas Lima na marca do pênalti e, cara a cara com Marcelo, chutou pelo lado. Aos 21, o camisa 9 desperdiçou outra. Lucas Barbosa levantou na área, e Marcos Leonardo cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 26, Ângelo foi acionado em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou rasteiro, mas fraco, facilitando a vida de Marcelo. No lance seguinte, o goleiro voltou a ser acionado, agora em forte chute de Dodi, da meia-lua.

Já com 31 minutos, o Alvinegro Praiano enfim conseguiu ampliar. Marcos Leonardo recebeu lindo passe de Ângelo e tocou por cobertura para marcar um golaço na Vila Belmiro.

No fim, o Peixe seguiu rondando a área adversária, mas não conseguiu mais balançar as redes. Assim, o jogo terminou 3 a 0 para os mandantes, que estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 IGUATU-CE

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 09 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva
VAR: Não tem nesta fase da competição
Cartões amarelos: Messias, Dodi (Santos)

GOLS: Lucas Barbosa, aos 16 do 1ºT, Marcos Leonardo, aos 33 do 1ºT e 31 do 2ºT (Santos)

SANTOS: João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Daniel Ruiz).
Técnico: Odair Hellmann.

IGUATU-CE: Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira (Felipe Félix) e Wender (Dico Quixadá); Guidio (Gleidson), Caxito (João Antônio), Dedeco e Pedrinho; Luís Soares e Thiaguinho.
Técnico: Washington Luiz.

 

 

 

 

Outras postagens...

Em busca da consolidação no G8 na Série C, técnico do São Bernardo-SP define jogo com Manaus: “Como se fosse uma final”

Paulo Rogério

Com gols de Gabriel Mury e Vinícius, Princesa vence São Raimundo-RR na estreia da Série D, em Manacapuru

Paulo Rogério

Em jogo com Manaus pela Série C fora, técnico do Remo afirma: “Nós vamos duelar pelos três pontos”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...