SportsManaus
NOTÍCIAS

Com treinos oficiais, brasileiros começam o reconhecimento do gelo nos locais das provas de Gangwon 2024

Da redação do Sports Manaus, com informações – COB – 

Patinação velocidade – pista curta, bobsled e skeleton já realizaram atividades nas arenas; Luis Felipe Seixas, no monobob, e Eduardo Strapasson, no skeleton, se destacam com top-10

Foto: Marina Ziehe/COB

Os atletas brasileiros que já estão na Coreia do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno estão aproveitando o período para participar dos treinamentos oficiais nas arenas que irão receber as competições. O último deles foi Luca Koo, da patinação velocidade – pista curta, que conheceu o gelo da Ice Arena, no Parque Olímpico de Gangneung. Ele, que reside e treina nos Estados Unidos e tem ascendência coreana, estava fazendo um treinamento de campo em Seul até essa semana.

“Me sinto bem em competir depois de pisar nesse gelo pela primeira vez, acho que estou mais preparado. Foi um primeiro treino muito bom porque eu gostei do gelo. É bom treinar num gelo desse nível, diferente do que eu treino normalmente”, analisou Lucas, que está na Vila de Gangneung e, se não fala português, já está se acostumando com o jeitinho brasileiro de ser.

“Conheci todos os brasileiros que estão na Vila, gosto muito do meu colega de quarto. Estamos todos no mesmo espaço, com os quartos no mesmo andar, conversamos uns com os outros e essa troca de experiências é muito legal”, completou o brasileiro que compete logo no primeiro dia de Gangwon 2024. No dia 20, Lucas disputa a prova dos 1.500m, por volta das 11h30 da manhã (23h30 da noite do dia 19 no Brasil). Ele também disputa a prova de 1.000m e 500m. Com muita tradição na modalidade, os sul-coreanos devem lotar a Ice Arena, que tem capacidade para 12.000 pessoas.

Atletas do skeleton e do bobsled conseguem top-10 nos treinos

Outra arena de Gangwon 2024 que já teve brasileiro em ação foi o Alpensia Sliding Centre, que fica na cidade Pyeongchang, e é a casa de três esportes: bobsled, luge e skeleton. O Brasil não tem representantes no luge, mas os atletas das provas de monobob masculino e skeleton masculino já conheceram as 17 curvas do circuito com 2.018 metros (o tamanho é referência ao ano em que o local sediou os Jogos Olímpicos adultos).

André Luiz da Silva e Luis Felipe Seixas já realizaram quatro descidas na pista, sendo duas no último dia 16 e outras duas na noite desta quarta, dia 17, em que a umidade era grande e nevava no local. André marcou 56.74 e 56.64 no primeiro dia, e 58.70 e 58.41. Já Luis Felipe foi um pouco melhor com 56.69, 56.27, 58.02 e 57.86.

“Estou muito feliz com os resultados dos treinos, estamos evoluindo a cada dia. Buscamos melhorar em cada uma das descidas. Estamos gostando muito da experiência de estar aqui nos Jogos Olímpicos e trabalhando para aproveitar essa oportunidade”, destacou Luis Felipe que, com o tempo da terceira descida, ficou à frente de França, Estados Unidos (2 pilotos), Alemanha, Canadá, Tailândia, Grã-Bretanha e Polônia.Outro que também conseguiu um top-10 foi Eduardo Strapasson. Com o tempo de 1:00.95, o gaúcho de Rio Grande conquistou o 10º lugar, superando atletas da Eslováquia, Dinamarca, Holanda, Estados Unidos (2 atletas), Sérvia (2 atletas) e Colômbia, além da Coreia do Sul, que não desceu. O outro brasileiro na prova, Caue Miota, teve como melhor tempo 1:02.87. Ambos voltam ao Sliding Centre nesta quinta, 18, para mais duas descidas.

As disputas de medalhas tanto do monobob masculino quanto do skeleton masculino serão no próximo dia 23. O bobsled tem sua primeira descida a partir das 14h30 (02h30 da manhã, no horário de Brasília), enquanto o skeleton começa às 17h30 (05h30 da manhã, no horário de Brasília). Antes disso, André Luiz, Luis Felipe, Eduardo e Caue terão mais quatro descidas oficiais na pista.

 

Outras postagens...

Cruzeiro anuncia a contratação do técnico Zé Ricardo

Paulo Rogério

Arena Castelão recebe campanha para incentivar adoção responsável de cães

Paulo Rogério

Para Ana Moser, nova lei tem potencial de estruturar esporte no país

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...