SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

“Conheço 90% do elenco”, afirma Lecheva ao ser confirmado para o comando do Fast Clube na Série D

Após fechar com o Fast Clube para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde desta segunda-feira, 3/8, Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, de 45 anos, só pensa agora no início da pré-temporada. O Tricolor de Aço está no grupo A-1, com Galvez-AC, Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Independente-PA, Vilhense-RO e aguarda o vencedor entre Ji-Paraná-RO e Nacional-AM. A estreia será contra o Galvez fora de casa, no dia 19 ou 20 de setembro. O novo comandante do Fast desembarca na quinta-feira, 6/8, na capital amazonense.

De férias em Santarém-PA, Lecheva disse ao SPORTS MANAUS, de que o fato do Fast ter contratado alguns jogadores do Amazonas FC, seu ex-clube ajuda, mas principalmente, de saber que tem outros atletas que já trabalharam com ele em outras equipes.

– O fato de conhecer boa parte do elenco, isso acaba sendo um fator positivo para o trabalho de qualquer treinador, ou seja, talvez conheço 90% e uma grande parte também da comissão técnica. Eu não diria uma grande base do Amazonas, mas uma grande base de atletas que eu conheço, que me acompanham alguns anos, mesmo os que não estavam no Amazonas comigo esse ano, mas já trabalharam comigo e as vezes até mais de um clube, por exemplo, o Dadá, Alisson, Guilherme e Charles. Isso é um fator positivo e a gente vai tentar explorar da melhor maneira possível, pois conheço o potencial de cada um e eles conhecem a minha maneira de trabalhar – comentou, mas citou.

– É difícil fazer uma analise agora do grupo, porque a maioria das equipes se desmontaram e algumas estão remontando para os jogos finais do estadual. Vamos ter tempo agora para acompanhar, já que o campeonato não volta. Vamos aguardar a movimentação do mercado, os campeonatos que ainda estão por terminar para ter uma ideia. Quando faltar uma semana do início da Série D, aí sim vamos fazer uma análise melhor dos adversários e do nível de dificuldades – finalizou o novo treinador do Rolo Compressor.

Com passagem pelo Nacional ano passado pela Série D, classificando a equipe para a segunda fase, mas principalmente a bela campanha no Amazonas, com 17 jogos, sendo 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, totalizando entre a Série B e A do Amazonense, o treinador acredita que pode realizar uma boa campanha no comando do Fast.

– Nesses oito anos nunca fui dispensado de nenhuma equipe. Todas as equipes que trabalho, eu termino e normalmente termino alcançando os objetivos chegando entre os primeiros no estadual com título, alcançando vagas para Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Isso é uma marca importante, em oito anos não ser interrompido, não ser demitido de nenhum clube, é uma marca importante – contou, mas ainda disse.

– Hoje os torcedores e a diretoria do Fast depositam uma confiança muito grande, não somente pelo fato de ter um comandante que vem desempenhando um bom trabalho desde o ano passado, mas também pelo elenco que vem se formando. Tudo isso gera uma expectativa muito grande. Vamos entrar na competição com pensamento da responsabilidade de levar o Fast à Série C e com a mentalidade que somos sim, um dos favoritos. Nosso pensamento é esse, e temos que passar confiança para os jogadores todos os dias no trabalho diário de que eles podem e tem tudo para serem a melhor equipe da competição – pontuou Lecheva.

Outras postagens...

“Quem joga no 3B é para ganhar”, define técnico Hugo Duarte sobre a estreia com Botafogo-PB pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Invicto, Manaus vence São Raimundo e segue na liderança do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Fast Clube perde para o Fluminense e decide a vaga com o Jacuipense-BA da Copa SP

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...