SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Copa do Brasil Sub-20: Com um time experiente, presidente do IAPE-MA aposta na vaga diante do Fast

A equipe do Canário da Ilha conta com 14 jogadores, que fizeram parte do profissional no estadual deste ano.

Foto: Ronald Felipe

Definido o Fast Clube como adversário e fora de casa, pela Copa do Brasil Sub-20, o IAPE-MA intensifica os treinos para lutar pela vaga na próxima fase, mas ciente de que terá pela frente uma equipe muito difícil. A partida única pela primeira fase, será realizada na quarta-feira, 28/9, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Se houver um empate no tempo regulamentar, a partida será definida na cobrança de penalidades.

Há três anos na presidência do Canário da Ilha, Guilherme Freitas, ex-jogador e que tem uma empresa, que gerencia jogadores, disse que o time amazonense tem história e tradição. Para ele, será um compromisso muito difícil.

– É um clube de tradição e agora fez 96 anos. Tem que ter respeito pela camisa, e é um time especial e grande do Amazonas. A gente obviamente confia em nosso trabalho, onde esse elenco é acostumado a jogar grandes competições profissionalmente – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda reforçou.

– Esse grupo é praticamente o que jogou o Campeonato Maranhense de profissionais esse ano, ficando em terceiro lugar. Temos a base do Sub-20, que jogou o estadual, com total de 14 jogadores. Nesse sentido, quatro foram titulares e dois entraram na seleção do campeonato – disse o dirigente.

Questionado se o fato do time, apesar de jovem, ter sido base na elite do futebol maranhense, o presidente do IAPE, considera não ser uma vantagem. Para ele, o jogo será decidido em campo, sem qualquer favoritismo de ambos os lados.

LEIA MAIS:

– Pode ser uma vantagem, mas a gente sabe que no futebol o improvável supera tudo. O que importa é o que acontece dentro das quatro linhas, pois são onze contra onze. A gente sempre vai prezar o respeito por quaisquer instituições, e respeitamos muito o Fast. Tenho certeza, que seremos bem acolhidos em Manaus, mas estou confiante no trabalho. Essa base está conosco desde o início da minha gestão e vem ganhando no Sub-15, Sub-17 e Sub-19 – completou, mas ainda frisou.

É um momento deles também, mesmo ganhando edições anteriores, mas por conta da pandemia não teve competições. A gente deixou de ir e tudo mais. Queremos aproveitar agora, pois é um momento único para nós na frente do IAPE, assim como para o Fast Clube. Tenho certeza, que será uma grande partida na próxima quarta-feira, em Manaus – frisou o presidente.

 

Outras postagens...

Copa da Floresta: Diante da torcida, Manaquiri vence e está na final do grupo 6

Paulo Rogério

Em busca da vitória em casa pelo BR Feminino A3, técnico do Barcelona-RO declara: “Valer nosso mando de campo”

Paulo Rogério

Na estreia da semi da Copa da Floresta, São Paulo de Olivença empata com Urucurituba e decide a vaga na final contra Urucará

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...