SportsManaus
NOTÍCIAS

Corinthians bate Novorizontino com três de Arthur Sousa e decide Copinha contra o Cruzeiro

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Por Redação – 22/01/2024 às 23:26 • Atualizado: 23/01/2024 às 00:04 – São Paulo, SP

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians bateu o Novorizontino por 3 a 0 na Neo Química Arena e avançou à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os três gols do Timãozinho foram marcados por Arthur Sousa, que brilhou na casa corintiana.

Com o resultado, o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro na grande decisão da Copinha. A final está marcada para esta quinta-feira, 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo). A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Inicialmente, o estádio do Pacaembu seria o palco da final da maior competição de base do país. No entanto, em nota divulgada na última semana, a FPF informou que a arena não ficará pronta a tempo de sediar o duelo.

O Timãozinho está de volta a uma final de Copa São Paulo após seis edições. A última vez que a equipe chegou à decisão da competição foi em 2017, quando superou o Batatais por 2 a 1 para levar seu 10º título do torneio. Agora, o Alvinegro terá uma chance de colocar o troféu em sua galeria pela 11ª vez.

O jogo

Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians começou pressionando o Novorizontino nos primeiros dez minutos, seja com chutes de longe ou jogadas bem trabalhadas. O time adversário, por sua vez, se defendeu bem e igualou o ritmo a partir dos 15 minutos. Assim, as duas equipes começaram travando um bom duelo.

Foi aos 19 minutos que o Timãozinho abriu o marcador com um golaço. Kayky fez linda jogada pelo lado esquerdo e driblou dois jogadores do Novorizontino. O camisa 11 cruzou rasteiro na grande área e Arthur Sousa completou de letra para fazer um golaço no estádio corintiano.

Com 22 minutos, o Corinthians ampliou. Kayky fez mais uma ótima jogada pela esquerda e tocou rasteiro para Arthur Sousa. O camisa 9 apenas precisou completar para o gol, já que o zagueiro do Novorizontino errou o bote. Mas o gol foi anulado pelo VAR, já que antes de Kayky ficar com a bola, ela saiu pela linha de fundo.

O Corinthians tomou um grande susto já nos acréscimos. Em linda cobrança de falta, Galo buscou o ângulo e acertou o travessão do gol defendido por Felipe Longo. No rebote, Canela cabeceou e acertou o travessão novamente. Na segunda sobra, a zaga alvinegra mandou pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, o Novorizontino voltou pressionando. Mas quem ampliou foi o Corinthians. Vitor Meer cruzou e Arthur Sousa dominou no peito, colocando a bola no chão. Com tranquilidade, o centroavante girou e finalizou no cantinho para fazer o segundo do Timão.

E Arthur Sousa fez um hat-trick em plena Neo Química Arena. Em linda jogada trabalhada, Breno Bidon ficou com a bola do lado direito, deu um chapéu e tocou para dentro da grande área. O camisa 9 teve apenas o trabalho de completar para o gol: 3 a 0.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

CBF define Fernando Diniz, do Fluminense, como técnico interino da Seleção Brasileira

Paulo Rogério

STF nega pedido de anulação de afastamento de presidente da CBF

Paulo Rogério

CBF divulga tabela detalhada das quartas da Série D do Brasileiro

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...