SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Cruzeiro anota gol no fim contra o Náutico, faz Independência ‘explodir’ e avança na Copa do Brasil

Da redação Sports Manaus, com informações

Foto: Staff Images

Cruzeiro está nas oitavas da Copa do Brasil, mas foi no sufoco. Depois de ser derrotado por 1 a 0 nos Aflitos, em Recife, a Raposa recebeu o Náutico nesta terça-feira (25), na Arena Independência, em Belo Horizonte, venceu por 2 a 0, conseguiu a virada no confronto e se classificou na competição nacional.

Esta foi a segunda vitória do técnico Pepa à frente do clube mineiro, depois de perder as duas primeiras partidas, incluindo o primeiro jogo contra o Timbu. Agora, o Cruzeiro vai conhecer o seu próximo adversário na competição nacional através de um novo sorteio, ainda sem data e horário definidos.

Precisando de pelo menos um gol para seguir vivo no confronto, o Cruzeiro começou intenso e tomando iniciativa no Horto. E no primeiro tempo foram pelo menos três oportunidades para tirar o zero do placar, duas delas com Gilberto.

Aos 22 minutos, o camisa 21 aproveitou bobeada da defesa do Timbu, ficou cara a cara com o goleiro Vagner, mas finalizou mal e desperdiçou grande chance. Depois, aos 38, o atacante soltou a bomba da entrada da área, e desta vez parou em boa defesa do arqueiro adversário.

Foi então que, logo no início da etapa final, a Raposa aliviou a pressão e enfim inaugurou o placar. Aos 9 minutos, Bruno Rodrigues e Gilberto tabelaram dentro da área, até que a bola sobrou para o lateral-direito William, que finalizou e estufou para fazer 1 a 0.

Na sequência, o Cruzeiro quase ampliou. E foi por muito pouco. Primeiro com Machado, que viu a defesa do Náutico salvar quase na linha após finalização, seguido por Mateus Vital, com chute que raspou a trave.

Foi então que, aos 44 minutos, Richard fez o gol da classificação. William cruzou na medida para o volante, que cabeceou e estufou as redes. Na comemoração emocionou com homenagem ao irmão Ryan Coelho, morto no ano passado.

Próximos jogos do Cruzeiro

Próximos jogos do Náutico

 

 

 

Outras postagens...

Com duas falhas do goleiro, Amazonas faz o placar, mas São Raimundo joga melhor no segundo tempo e empata pela Série D

Paulo Rogério

Fluminense vence o Madureira em Cariacica e segue com 100% de aproveitamento no Carioca

Paulo Rogério

Com uma boa vantagem na Série D, técnico do Athletic Club-MG define jogo do acesso com Bahia de Feira: “É essencial manter o respeito”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...